Pagar 11.99 euros por mês pelo YouTube Premium é algo a que muitos poderão não estar dispostos, potencialmente preferindo pagar antes pela Netflix, Disney+, ou Amazon Prime. Por isso, o YouTube tenta a táctica habitualmente eficaz de "baixar o preço". O YouTube Premium Lite está a ser testado nalguns países no norte da Europa, e em vez de 11.99 euros mensais fica-se pelos 6.99 euros.
Claro que a redução de preço vem também acompanhada por uma redução das funcionalidades, pelo a modalidade YouTube Premium Lite acaba por se resumir à remoção da publicidade, sem dar acesso a coisas como os downloads para visualização de vídeos em modo offline, nem tão pouco a funcionalidade de playback em background (é tão ridículo que o YouTube restrinja isso). E isso, como muitos utilizadores saberão, é algo que já conseguem ter utilizado ad-blockers ou apps alternativas, sem qualquer subscrição.
Por agora o YouTube Premium Lite está a ser testado na Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Luxemburgo, Holanda, Noruega e Suécia; sendo que os resultados lá obtidos ditarão se a modalidade irá ser expandida ao resto da Europa, ou nem por isso.
0 comments:
Enviar um comentário