19/08/2021

19/08/2021

Segurança do Google Play Protect fica aquém do esperado

O sistema de protecção da Google nos Android - o Google Play Protect - ficou em último lugar numa análise de apps de segurança para Android.

A confiança depositada no Google Play Protect para manter os Android em segurança poderá estar a ser sobrevalorizada, ou assim indica um estudo que analisou o comportamento de 15 apps de protecção ao longo do primeiro semestre de 2021. O Google Play Protect não só teve más prestações ao detectar apenas 68.8% do malware (quando cinco apps detectaram 100%), como conseguiu a proeza de ser o pior classificado de todas as 15 apps testadas, ficando na última posição.
O Google Play Protect teve ainda a agravante de ter feito a falsa identificação de 70 apps inofensivas como sendo maliciosas.

Quanto às apps que detectaram 100% do malware apresentando ao longo desses seis meses, foram as apps de segurança da Bitdefender, G DATA, McAfee, NortonLifeLock, e Trend Micro. Mas, piorando a situação para a Google, todas as demais apps até à 14ª posição, tiveram resultados sempre na casa dos 99% - o que deixa os 68.8% do Google Play Protect como estando num patamar verdadeiramente inaceitável.

0 comments:

Enviar um comentário