05/09/2021

05/09/2021

Google mostra Super-Resolution que parece vindo do CSI

A Google desenvolveu um novo sistema capaz de fazer "milagres" na melhoria da qualidade de imagens de baixa resolução.

Este novo sistema de super-resolution da Gooogle consegue pegar em imagem pequenas, como algo com um tamanho de apenas 64 x 64 pixeis, e transformá-las em imagens de alta qualidade com todo o tipo de detalhes que não seria possível ter num sistema tradicional de redimensionamento melhorado das imagens.
Embora o sistema esteja optimizado para fazer redimensionamentos de até 8x, a parte curiosa é que o sistema pode ser encadeado, para melhorar a qualidade continuamente para obter imagens ainda maiores - que nos faz recordar os fantasiosos níveis de zoom que vemos em séries e filmes. Fantasiosos na altura, mas talvez não por muito mais tempo, se este sistema vier mesmo a demonstrar ser tão bom como aparenta ser.

Por agora, vamos mentalizar-nos que até os pequenos icons com o rosto que possam ter feito em tempos para mostrar num qualquer site de internet, poderão agora ser utilizados para recuperar um rosto de alta-qualidade, mesmo que à custa da capacidade de previsão da inteligência artificial.

0 comments:

Enviar um comentário