29/09/2021

29/09/2021

Huawei Next-Image Awards 2021


Já arrancou o concurso de fotografia patrocinado pela Huawei. 

A 5ª edição dos Huawei Next-Image Awards, o maior concurso de fotografia de smartphones do mundo que estreou em 2017 e já contou com mais de dois milhões de participações[1], arranca hoje a nível global e terá uma edição especial portuguesa. Este ano, o tema dos Prémios Next-Image é "Better Together" e conta com dez categorias diferentes que permitem dar asas à criatividade na área da fotografia e vídeo através da lente de um smartphone.

 

Para quem quer participar neste concurso, basta ter um smartphone da Huawei e submeter no site global as suas melhores fotografias e vídeos. O concurso global Huawei Next-Image Awards vai atribuir mais de 70 prémios entre dinheiro até 10 mil dólares (8.470 euros) e smartphones Huawei P50, o flagship da marca considerado o melhor smartphone de fotografia do ano 2021.

 

O júri conta com uma equipa de peritos em fotografia, de diferentes áreas e países de todo o mundo, entre eles, o fotógrafo canadiano de desportos radicais Reuben Krabbe, a famosa crítica de arte do Reino Unido Karen Smith, e o produtor francês de rádio e televisão Olivier Chiabodo. Ao painel juntam-se ainda o fotógrafo vencedor de Pulitzer e fundador do Centro de Fotografia de Xangai, Liu Heung Shing, a vencedora do grande prémio dos Next-Image Awards 2020, Lin Haiyin, o professor da Escola de Jornalismo e Comunicação BNU, Yu Guoming, e o Vice-Ministro do Departamento de Marketing Estratégico do Consumidor do Huawei Consumer Business Group, Li Changzhu.

Com um mecanismo de inscrição fácil e mais de 70 oportunidades de ganhar prémios, fotógrafos amadores de smartphones e contadores de histórias visuais de todo o mundo estão preparados para iluminar a competição pelo quinto ano consecutivo.

 

Inscrições para o Next Image Portugal 2021 abertas

 

Os Prémios Huawei Next-Image 2021 Portugal têm como objetivo encorajar os entusiastas da fotografia móvel a criarem livremente os seus conteúdos. A edição portuguesa funciona da mesma forma que o concurso global, arrancando também hoje e terminando a 30 de Novembro. Quem quer participar pode entrar, diretamente, na comunidade pelo link ou então utilizando a aplicação My Huawei.

 

Neste concurso vão ser selecionados 30 finalistas (três por categoria) que irão concorrer ao concurso global em nome de Portugal e ter a possibilidade de ganhar um Huawei Watch Fit Elegant.

 

O júri local será composto pelos micro influenciadores da Huawei em Portugal, que vão escolher os finalistas e vencedores de cada uma das dez categorias. Os finalistas do Next Image Portugal vão ser anunciados no dia 17 de Dezembro.

 

No ano passado, no passatempo local #NextImagePT 2020 da Huawei, lançado em Maio com o objetivo de incentivar a comunidade online portuguesa da Huawei a testar as câmaras dos vários modelos de smartphones da marca, foram registadas mais de dez mil participações.

 

Dez categorias para celebrar a beleza da narração visual de histórias

 

Ao contrário de outros concursos que procuram um vencedor global, a Huawei está a encorajar os participantes a explorarem diferentes perspetivas, formatos e condições de luz. Tendo como objetivo levar os utilizadores a descobrir a diversidade e beleza da vida, os Next-Image Awards 2021 contam com dez categorias distintas. Estas categorias estão alinhadas com os pontos fortes da fotografia de smartphones da Huawei, o que encoraja os utilizadores a tirar o máximo partido das características inovadoras dos seus dispositivos enquanto contam histórias originais e autênticas através de fotografias e vídeos.

 

·         Retrato

A fotografia de retrato conta histórias humanas, ricas e comoventes de uma forma impossível de expressar mesmo com todas as palavras do mundo. Quer seja de si próprio, de um ente querido, ou de um modelo, o utilizador Huawei pode agora submeter as suas melhores fotografias de retrato e quem sabe ser um dos grandes vencedores dos Next-Image 2021.

 

·         Monocromático

Imagens monocromáticas removem cores que distraem, ajudando o espectador a concentrar-se nos temas, texturas, formas, padrões e composições. Nesta categoria pretende-se que a técnica a preto e branco reflita a atmosfera, a originalidade e a alma da fotografia.

 

·         Cor

Os smartphones Huawei são famosos pela sua capacidade de produzir fotografias vibrantes que transbordam vitalidade. Os concorrentes deste concurso podem, finalmente, dar a conhecer as suas verdadeiras cores, expressando-se através da fotografia de smartphones. Não interessa qual o objeto que está a ser fotografado, o que interessa são as sensações que a sua cor nos transmite.

 

·         Captar o Momento

Este tipo de fotografia permite viver o momento, encorajando o fotógrafo a captar momentos e cenas definidoras. O participante pode, assim, criar um instantâneo que conte uma história poderosa, ou imortalize para sempre uma memória importante.

 

·         Noite

Graças ao poder da Inteligência Artificial, os smartphones da Huawei captam cenas noturnas incríveis sem a necessidade de um flash ou mesmo um tripé. Isto permite que os fotógrafos amadores deste concurso sejam criativos sob a capa da escuridão, e registem uma cena noturna para mais tarde recordar.

 

·         Telefoto

Para muitos utilizadores de smartphones, as fotografias ampliadas são, geralmente, desfocadas ou de baixa qualidade. Não é esse o caso das fotografias captadas com um smartphone Huawei, pois a sua lente teleobjetiva permitirá captar até os detalhes mais importantes e mostrar a clareza das fotografias mesmo que ampliadas.

 

·         Super Grande Angular

As lentes de grande angular permitem que os fotógrafos se aproximem o mais possível do modelo sem excluir elementos cruciais no fundo. Quem quiser participar nesta categoria dos Next-Image 2021 poderá usar os seus conhecimentos de fotografia móvel para fazer com que os espectadores se sintam como se estivessem a ver a cena com os seus próprios olhos, e não através de uma fotografia.

 

·         Super Macro

Na fotografia, como na vida, os pequenos detalhes são muitas vezes os mais importantes. Explorar diferentes temas e técnicas de macrofotografia, à medida que se mostra a capacidade da câmara para captar pequenos detalhes de perto é o objetivo desta categoria.

 

·         Criador de histórias

Gravar e produzir um vídeo de 15 minutos ou menos para expressar a sua criatividade e partilhar a sua história através de imagens em movimento é o desafio que esta categoria coloca aos participantes! Chegou a hora de assumir a cadeira do realizador e criar uma obra-prima cinematográfica para mostrar ao mundo.

 

·         Contador de histórias

Diferente das outras categorias que só permitem o carregamento de uma única fotografia, nesta categoria pode-se utilizar um grupo de fotografias (3-9 fotografias) para expressar emoções, contar uma história, registar alterações ou descobrir tendências.

 

Estas categorias de prémios destacam algumas das principais características dos smartphones Huawei, como por exemplo o desempenho inigualável em zoom e fotografia de baixa luminosidade tão característicos dos mais recentes dispositivos emblemáticos da Huawei . Cada categoria é adaptada a um cenário fotográfico único em que os dispositivos Huawei se destacam, desafiando os utilizadores a captar emoções à medida que exploram a sua criatividade com a sua participação nas diferentes categorias dos Prémios Next-Image 2021.

 

 

 

 

PRÉMIOS HUAWEI NEXT-IMAGE 2021

A forma mais simples de entrar no concurso é entrar no link e submeter as imagens diretamente na página inicial do concurso global. Os participantes podem, em alternativa, visitar o link e participar através da Comunidade Huawei Portugal ficando ligados aos fãs Huawei e podendo receber o seu feedback em tempo real.

 

Grande Prémio: Fotógrafo do Ano (3 vencedores)

·         Fundo de Criação Next-Image de 10 mil dólares

·         Certificado de prémio eletrónico

 

Vencedores de Categoria (27 vencedores)

·         Fundo de Criação Next-Image de 1.000 dólares

·         Certificado de prémio eletrónico

 

Finalistas (30 vencedores)

·         Relógio Huawei Watch 3

·         Certificado de prémio eletrónico

 

Prémio Estudante (10 vencedores)*

·         Huawei P50

·         Fundo de Criação Next-Image de 1.000 dólares

·         Certificado de prémio eletrónico

 

Prémio Local (30 vencedores)

·         Huawei Watch Fit Elegant

 

 

*O Prémio Estudante é uma nova categoria de prémios para os Next-Image Awards 2021, e reafirma o compromisso da Huawei em promover a criatividade nos jovens. Aberta a estudantes entre os 18 e 24 anos, os talentosos vencedores vão receber o mais recente smartphone da marca, o Huawei P50 e ainda um Fundo de Criação Next-Image de mil dólares, que será uma forma de os ajudará a atingir o seu potencial artístico.

 



[1]Fonte: comissão de organização do HUAWEI NEXT-IMAGE Awards

  

0 comments:

Enviar um comentário