29/09/2021

29/09/2021

Realme GT Neo2 com 11 antenas

A Realme não quer que o novo Realme GT Neo2 sofra dos problemas do antena-gate que afectou o iPhone, e anuncia que esse modelo irá ter 11 antenas para cobertura ideal a 360º-.

A forma como se segura o smartphone tem influência na qualidade das ligações de um smartphone, e por isso todos eles usam várias antenas, para que quando uma delas estiver bloqueada pela mão ou outros objectos, se possa seleccionar outra antena que proporcione melhor conectividade. E no caso do Realme GT Neo2 o resultado foi um smartphone com 11 antenas individuais, para que - teoricamente - possa manter sempre ligações eficientes independentemente da orientação do smartphone e da forma como for segurado.

Mesmo tendo em conta que nestes modelos chineses quase sempre chegam uma capa de protecção incluída - que ajuda a reduzir a atenuação do contacto da pele com a antena - é bom ver que os ensinamentos do Antenna-gate continuam a ser levados a sério pelos fabricantes. Onze antenas poderá ser considerado um exagero, mas tem em conta que isso terá ainda mais impacto com as frequências 5G, não deixa de ser uma exclente preocupação.

A intensidade do sinal tem um impacto drástico na autonomia, e bastará deixarem o smartphone por algumas horas num local com rede fraca "só um tracinho" para notaerm bem a diferença face a deixarem-no pousado num local com o sinal de rede no máximo.

0 comments:

Enviar um comentário