03/09/2021

03/09/2021

Strava adere ao Wear OS 3 esquecendo os milhões que ficam presos do Wear OS 2

O Strava decidiu aderir ao novo Wear OS 3, mas infelizmente optou por abandonar todos os utilizadores com smartwatches mais antigos.

O Strava anunciou que a partir de agora a sua app irá estar apenas disponível e actualizada para os smartwatches com o recém-anunciado Wear OS 3 (o tal que é feito em parceria com a Samsung), com os utilizadores de smartwatches mais antigos - leia-se: todos os actualmente no mercado - a poderem continuar a usar a app tal como está actualmente, mas sem que venha a receber qualquer actualização.

É uma posição que contrasta com a da própria Google, que disse que mesmo com o Wear OS 3 no mercado, irá continuar a manter e actualizar o Wear OS 2 por mais algum tempo; e que será estranha, considerando que irá demorar ainda bastante tempo até que a percentagem de smartwatches Android com Wear OS 3 atinja uma representação significativa.

Poderá acabar por ser uma decisão infeliz, se os actuais utilizadores do Strava nos Wear OS 2 decidirem procurar e dar uma hipótese a apps alternativas, que continuem a disponibilizar actualizações, podendo acabar por optar pelas. Não será descabido imaginar que, após uma chuva de críticas e reclamações por parte dos seus utilizadores e clientes, a empresa venha a recuar nesta sua decisão e mantenha o suporte e actualizações para o Wear OS 2 por mais algum tempo. E se tal vier a acontecer, poderá perguntar-se: porque motivo arriscaram perder a confiança dos seus clientes, se já sabiam que isto iria acontecer?

0 comments:

Enviar um comentário