20/10/2021

20/10/2021

Ecrã do Galaxy Z Flip3 começa a ser uma dor de cabeça?

Têm surgido vários relatos que referem que o ecrã dobrável do Galaxy Z Flip3 começa a partir na dobra após algum tempo de uso. 

Pensar-se-ia que, sendo já a terceira geração, o Samsung Z Galaxy Z Flip3 já teria superado alguns dos problemas relacionados com os ecrãs dobráveis de primeira geração. No entanto, surgem relatos algo preocupantes de que a sua nova camada de "vidro ultra-flexível" que deveria proteger o ecrã poderá estar, ele próprio, a ser fonte de problemas.

Têm aumentado o número de casos de Z Flip3 com ecrãs a partirem na zona da dobra, inicialmente apenas estalando o vidro, mas mais tarde evoluindo para perda da capacidade touch naquela área e, posteriormente, com o próprio ecrã a deixar de funcionar naquela zona. E isto em casos em que os utilizadores referem uso completamente normal, sem quedas nem aplicação de força excessiva ao abrir ou fechar.

Coincidência ou não, poucos dias após estes relatos se terem tornado notícia, a Samsung publicou um vídeo a mostrar os testes de resistência a que sujeita os Fold3 e Flip3, mas de pouco valendo para os clientes que se deparam com um ecrã partido. No primeiro caso nem será muito problemático, pois estes modelos oferecem uma garantia que inclui uma troca do ecrã no primeiro ano (embora por vezes possa ser uma aventura activá-la). Mas, se se tratar de um problema congénito, trocar o ecrã uma vez não irá impedir que o ecrã se volte a partir, e seguramente a Samsung não estará com vontade de passar por um novo mega-escândalo como o que acabou por ditar a recolha do Galaxy Note 7.

Veremos como a coisa evolui ao longo das próximas semanas, e se o número de casos de ecrãs partidos sobe para valores que não possam ser ignorados.

0 comments:

Enviar um comentário