24/10/2021

24/10/2021

HTC Vive Flow quer levar o VR até aos smartphones

A HTC continua a apostar em força na realidade virtual, e os seus novos óculos HTC Vive Flow foram criados de raiz para funcionarem com smartphones.

Nos últimos anos têm sido muitos os relatos de que empresas como a Apple (e outras) estão a trabalhar em óculos VR e de realidade aumentada, e a HTC não quer ser apanhada desprevenida. Os seus mais recentes óculos VR HTC Vive Flow chegam com um peso de 189 gramas e destinam-se a ser usados em conjunto com smartphones, sendo que até o seu controlo é feito exclusivamente através do smartphone como "controlador" - embora a HTC refira que, futuramente, poderá implementar reconhecimento de gestos.

Os óculos em si contam com dois ecrãs de 1600x1600 pixeis a 75 Hz, que criam um campo visual de 100º. A ideia é que sejam alimentados por um powerbank, mas contam com uma pequena bateria interna que permite que funcionem autonomamente durante alguns minutos enquanto se troca a fonte de alimentação. Outro pormenor interessante é que inclui o ajuste de dioptrias para poderem ser usado directamente por mais pessoas sem necessidade de lentes correctivas. Inclui também câmaras que permitem que o utilizador possa ver o mundo exterior enquanto está com os óculos colocados.

Infelizmente, parece-me que o preço de $499 continua a ser demasiado elevado para que estes óculos VR se tornem nos óculos que venham a transformar a forma como interagimos com o mundo digital.



0 comments:

Enviar um comentário