19/12/2021

19/12/2021

Huawei com novo Laboratório de Saúde na China


I&D continua ser um dos focos da marca chinesa. 

A Huawei já inaugurou o novo laboratório Songshan Lake Health, no Lago Songshan, em Dongguan, na China. As instalações de 4,680 representam um projeto de investimento em Investigação e Desenvolvimento (I&D) de ¥200 milhões, com o objetivo de prestar auxílio a mais de 80 tipos de testes, assistência em campos como a investigação profissional, co-desenvolvimento de ecossistemas e incubação de cenários de saúde e fitness. Além disso, o Songshan Lake Health Lab vai apoiar a investigação, incubação e os testes dos produtos inteligentes da Huawei.

Atualmente, a Huawei gere vários laboratórios dedicados à saúde, focando-se no estudo da tecnologia relacionada com a saúde, como é o caso do laboratório Xi'an que se concentra em casos de utilização inovadora de tecnologias de saúde e fitness. O novo Songshan Lake Health Lab pretende tornar-se num instituto de investigação e desenvolvimento de tecnologia de classe mundial nas áreas da saúde e fitness.

Numa recente visita dos meios de comunicação ao novo laboratório, a Huawei mostrou os seus resultados de investigação, no campo da saúde e fitness. Um dos casos apresentados incluiu um cenário de simulação laboratorial – um investimento de 3 milhões de yuans – onde foi é reproduzir ambientes de altitude até 6.000 metros acima do nível do mar, a fim de testar como a saturação de oxigénio afeta o corpo humano. É desta forma que os investigadores podem medir as alterações no corpo humano sob diferentes altitudes e condições climáticas e assim obterem dados precisos de alta altitude para análise.

O Songshan Lake Health Lab conta também com um sistema de captura de movimento ótico profissional que inclui 28 câmaras infravermelhas de alta velocidade que suportam uma taxa de amostra de 10.000Hz, permitindo gravar uma vasta dimensão de objetos, incluindo balas em movimento, com precisão milimétrica. Ao estudar o movimento do corpo humano juntamente com os dados de atitude, a Huawei prevê desenvolver características inovadoras para os seus produtos inteligentes e de fácil utilização.

A área de pesquisa de fisiologia do laboratório está equipada com medidores de função cardiopulmonar e metabolismo, cintos de frequência cardíaca e passadeiras de alto desempenho, que os investigadores utilizam para monitorizar o VO2 máximo, consumo calórico e frequência cardíaca de treino. Até à data, o laboratório já conseguiu obter, este ano, cerca de 192.500 km de dados de corrida, o equivalente a quatro voltas e meia ao equador da Terra.



Novo laboratório é uma incubadora de testes para a saúde e fitness



O novo Songshan Lake Health Lab servirá também como incubadora de experiências em diferentes cenários e pacotes de serviços que os consumidores podem desfrutar, como exames microfísicos, fitness em casa e desportos digitais.

Na área de exame microfísico do laboratório, encontram-se dispostos produtos Huawei de fácil utilização para medir indicadores físicos, como a tensão arterial e a monitorização de SpO2. Na área de fitness interior consegue, por exemplo, seguir-se o treino em curso ligando um Huawei smartwatch, uma TV Huawei Vision e um outro equipamento de exercício de terceiros. Toda esta conectividade permite, não só, seguir o próprio treino em tempo real, como dá aos utilizadores a oportunidade de competir com os seus amigos enquanto utilizam, por exemplo, máquinas de remo e bicicletas giratórias e assim comparar quem consegue obter os melhores resultados.

Ao longo do tempo, a Huawei tem investido não apenas em tecnologias digitais de saúde e fitness, que permitem melhorar os seus dispositivos móveis, mas também em parcerias ativas com autoridades relacionadas com a indústria e parceiros do ecossistema. Atualmente, mais de 5 milhões de utilizadores aderiram ao Programa de Investigação da Huawei e mais de 320 milhões de utilizadores beneficiaram dos serviços de saúde e fitness da Huawei. Existem, hoje em dia, em média a nível global mais de 83 milhões de utilizadores ativos mensais da aplicação Saúde da Huawei.

Todas as tecnologias e inovações da Huawei têm por base políticas de proteção de dados, que garantem a privacidade do utilizador. Em todas as aplicações e serviços a Huawei bloqueia o acesso a terceiros dos dados dos utilizadores, caso não tenham dado o consentimento explícito do mesmo. Além disso, a Huawei exige que todos os parceiros do ecossistema adiram a um regime rigoroso de privacidade e segurança. 

0 comments:

Enviar um comentário