03/12/2021

03/12/2021

Motorola pode estrear novo sensor da Samsung

Contrariando a expectativa da Samsung estrear os seus novos sensores de 200 MP, a honra poderá afinal pertencer à Motorola. 

Apesar da Samsung ser um dos maiores fornecedores de sensores para câmaras nos smartphones, e das câmaras serem um dos elementos de destaque em cada novo lançamento, parece que a Samsung irá ceder a estreia do seu novo mega-sensor de 200 MP à Motorola (Lenovo).

A medida não será inédita, sendo que no passado também já cedeu várias estreias de sensores a outros fabricantes, como a Xiaomia - que há alguns meses também se pensava que seria a primeira a utilizar este sensor, embora pareça que, se ficar atrás da Motorola, também não será por muito tempo.
Mais estranho é a referência de que a Samsung só o irá utilizar em 2023, o que indica que a Samsung ainda não o irá utilizar nos seus modelos topo de gama de 2022. Uma opção que também pode ter a ver com o volume de produção: seguramente será mais fácil produzir e fornecer um lote inicial para a Motorola, em quantidades mais reduzidas, depois para um cliente de maiores dimensões como a Xiaomi - e no processo amortizando os custos mais elevados das fases iniciais de produção; e só quanto tiver a produção amadurecida, começar finalmente a dar-lhes uso nos seus próprios smartphones.

De qualquer forma, ter em conta que o objectivo deste sensor de 200 MP é fazer o agrupamento de píxeis para ficar com imagens de 50 MP ou 25 MP com qualidade superior. Não esperem "milagres" das supostas imagens de 200 MP que estes sensores irão produzir.

0 comments:

Enviar um comentário