15/05/2022

15/05/2022

Google I/O em revista


Um concentrado de notícias sobre o Google I/O. 


Na Google I/O, Sundar Pichai partilhou as últimas notícias sobre como estamos a aperfeiçoar o conhecimento e a computação para criar produtos úteis para todos.


Tornar o conhecimento acessível 

Estamos a ampliar  o acesso ao conhecimento como parte de nossa missão através de  uma experiência na Pesquisa melhorada, com recursos como a Scene Exploration e uma computação mais natural e intuitiva com o Assistente Google.


Mais idiomas disponíveis no  Google Tradutor

Estamos a adicionar 24 novos idiomas ao Google Tradutor, incluindo 10 novos idiomas africanos, como o Lingala e o Oromo.


Levar o Google Maps para o próximo nível

O nosso trabalho em mapeamento 3D e na aprendizagem de máquina (machine learning) irá fundir milhares de milhões de imagens aéreas e terrestres para criar uma nova experiência no Google Maps chamada de visualização imersiva.


Novos recursos do YouTube

Estamos a aplicar a tecnologia DeepMind para combinar texto, áudio e vídeo de forma a gerar automaticamente capítulos com uma maior precisão e velocidade. Seguem-se as  legendas traduzidas automaticamente em 16 idiomas para o YouTube em dispositivos móveis


Ajudar  as pessoas a serem mais eficientes com o Google Workspace

Também estamos a incorporar a IA nos nossos produtos Workspace – já temos o resumo automático para o Google Docs e em breve estará disponível no Google Chat e no Google Meet.


Melhorias nos recursos visuais no Google Meet

Estamos a  melhorar a qualidade de áudio e vídeo, inspirados pelo Project Starline, e a trazer a  iluminação virtual com uma qualidade de estúdio profissional para o Meet.  E estamos a testar este recurso para garantir que todos se pareçam com eles próprios.


Apresentação do  LaMDA 2 e AI Test Kitchen

No ano passado, apresentamos o LaMDA, o nosso modelo de IA conversacional que pode conversar sobre qualquer assunto. Hoje, anunciámos o LaMDA 2, o nosso modelo de IA conversacional mais avançado até ao momento.  AITestKitchen  mostra como se pode usar. 


Modelos de linguagem de IA avançados 

O LaMDA 2 tem capacidades incríveis de conversação. Para explorar outros aspectos do processamento de linguagem natural e IA, anunciámos o Pathways Language Model, ou PaLM. Trata-se, até hoje, do nosso maior modelo.


Apresentação do maior hub de aprendizagem de máquina do mundo, disponível publicamente

Este hub é baseado na mesma infraestrutura de rede que alimenta os maiores modelos neurais da Google. Traz aos nossos clientes uma capacidade sem precedentes de executar modelos e cargas de trabalho complexos, alimentando potencialmente a inovação em medicina, logística, sustentabilidade e muito mais.


Trabalhar  para criar uma internet mais segura

Apresentámos a Computação Protegida, um kit de ferramentas em crescimento  que transforma como, quando e onde os dados são processados, e revelámos novos recursos que oferecem ainda mais controlo sobre os seus dados.


A próxima fronteira da computação: realidade aumentada (RA)

A RA proporciona novas maneiras de projeção do mundo real. Temos vindo a aplicar os nossos avanços em tradução e transcrição numa  primeira versão de protótipo que estamos a testar. 


Android e Hardware

Hoje também partilhámos atualizações para plataformas como o Android, e insights sobre o nosso portfólio de produtos Pixel.


E, por agora, é isto! Obrigado a todos que, hoje, se juntaram a nós. Estamos ansiosos para construir o futuro com todos vós. 

 

0 comments:

Enviar um comentário