11/11/2022

11/11/2022

Sony lança nova versão dos LinkBuds S


A novidade da nova versão está na cor, “Earth Blue”.


O LinkBuds S é um modelo que lhe oferece um novo conceito de utilização e fornece o melhor de dois mundos. São perfeitos para se manter ligado aos seus mundos online e offline durante todo o dia, graças ao seu design ultrarreduzido e leve com som ambiente natural. Combinam a tecnologia de som ambiente inovador dos LinkBuds, que lhe permite interagir com o mundo à sua volta, com um cancelamento de ruído de alta qualidade, permitindo-lhe concentrar-se apenas nos seus conteúdos preferidos.

Os auriculares integram Adaptive Sound Control, uma função inteligente que ajusta as definições do som ambiente consoante o local onde se encontre, criando a experiência de audição ideal. À medida que as formas de interagir com o som se diversificam e evoluem, tais como desfrutar de música e jogos através dos auscultadores ou participar em videoconferências, a Sony também continuará a desenvolver a série LinkBuds e a sua utilização com aplicações de outras empresas parceiras para assegurar experiências de som otimizadas para os clientes, que refletem o estilo de vida atual.

 

Nova cor dos LinkBuds S: “Earth Blue”

Os confortáveis LinkBuds S estarão disponíveis numa nova cor “Earth Blue” com partes da estrutura e do estojo fabricadas a partir de materiais de resina reciclada, produzida a partir de dispensadores de água de plástico reciclado[1].  O material foi originalmente desenvolvido pela Sony na busca por uma nova expressão de design, com o objetivo de expandir a potencial utilização de materiais reciclados dos dispensadores de água e tirar partido das propriedades adesivas. O material resultante nos LinkBuds S “Earth Blue” cria um belo padrão marmorizado único, fazendo com que cada produto individual apresente um padrão diferente.

Além do modelo “Earth Blue”, toda a série LinkBuds também é fornecida com uma embalagem isenta de plástico e os auriculares incluem materiais reciclados a partir de peças automóveis[2], refletindo o compromisso da Sony com a redução do impacto ambiental dos seus produtos.

O Sony Group está a implementar um plano ambiental a longo prazo chamado “Road to Zero”, que visa reduzir a sua pegada ambiental para zero até 2050. Como parte deste processo, a Sony estabeleceu os objetivos ambientais a médio prazo “Green Management 2025” que vigoram entre FY2021 e FY2025. Este plano tem como finalidade acelerar os esforços, tais como a introdução de plásticos reciclados, a redução do consumo de energia dos produtos, a eliminação de plástico da embalagem de produtos pequenos recém-criados e a introdução de energia renovável.

 

Programa de doação para apoiar atividades de conservação do oceano

Recentemente, a produção anual de plástico aumentou cerca de 20 vezes[3] durante os últimos 50 anos, sendo que a quantidade de plástico reciclado manteve-se em, aproximadamente, 9%[4]. A Sony doará[5] uma percentagem das vendas de todos os LinkBuds S coloridos para a Conservação Internacional (CI), uma ONG internacional que trabalha atualmente em 70 países desde 1987, para habilitar as sociedades a cuidarem, de forma responsável e sustentável, da natureza e da biodiversidade global para o bem-estar da humanidade.

O montante de $2 dólares americanos do preço de venda de cada unidade vendida será doado para apoiar as atividades de conservação do oceano da CI. Isto significa que cada compra irá proteger quase 58,824 metros quadrados de oceano, uma área equivalente a cerca de 47 piscinas olímpicas[6] de acordo com os cálculos da Conservação Internacional[7].

“Na natureza, nada acontece por acaso – a poluição num local pode ter impacto em todo o oceano,” afirmou Anastasia Khoo, Chief Marketing Officer na Conservação Internacional. “A poluição causada por plásticos constitui um problema por si só, mas também desempenha um papel na exacerbação de outros problemas enfrentados pelo oceano, desde as alterações climáticas até à pesca excessiva. Os humanos dependem de um oceano saudável e esforços como este ajudam a impulsionar o financiamento necessário e promover a consciencialização e o envolvimento com os consumidores.”

Função de ligação multiponto brevemente disponível

Além disso, todos os modelos da série LinkBuds receberão uma atualização de software para permitir a função de ligação Bluetooth Multiponto, que lhe permite ligar-se a dois dispositivos em simultâneo. Por exemplo, se estiver a reproduzir música no seu PC e o seu smartphone receber uma chamada, os auriculares irão automaticamente mudar para a chamada do seu smartphone e garantir que pode estar a conversar em modo mãos-livres, sem ter de alternar entre ligações.

Todos os modelos da série LinkBuds receberão uma atualização de software em novembro de 2022 para suportar a ligação Bluetooth Multiponto, enquanto que os auriculares WF-1000XM4 premiados também beneficiarão desta prática função Bluetooth neste inverno.

 

Preços e disponibilidade

versão LinkBuds S “Earth Blue” terá um preço aproximado de 200 € e estará disponível na Europa a partir de novembro de 2022.

 

[1] Partes da estrutura e do estojo dos LinkBuds S “Earth Blue” são fabricadas a partir de dispensadores de água reciclados.

[2] O plástico reciclado é utilizado em várias partes dos auriculares e do estojo, estando sujeito a alterações consoante a data de produção.

[3] Fundação Ellen MacArthur (2016). “The new plastics economy: rethinking the future of plastics” – Fórum Económico Mundial

[4] Geyer, Roland, Jambeck, Jenna, & Lavender Law, Kara L. (2017). Production, use, and fate of all plastics ever made. Associação Americana para o Avanço da Ciência.

[5] A partir de 25 de outubro de 2022.

[6] Esta iniciativa de angariação de fundos com a Conservação Internacional aplica-se às vendas no Japão e na Europa.

[7]$34 dólares é o custo médio dos recursos necessários para garantir a proteção de um quilómetro quadrado do oceano de acordo com os cálculos da Conservação Internacional 

0 comments:

Enviar um comentário