07/11/2022

07/11/2022

Xiaomi convidou realizadores a criarem curtas através dos smartphones


A segunda edição do Xiaomi Film Festival teve como tema "For you, the world". 

 A segunda edição do Xiaomi Film Festival que teve como tema ‘For you, the world’, foi um verdadeiro sucesso ao mostrar não só as capacidades técnicas das câmaras dos smartphones Xiaomi que permitem fazer verdadeiras obras de arte, mas sobretudo a criatividade sem limites dada aos seus utilizadores.

 

Neste evento dedicado a curtas-metragens produzidas utilizando smartphones Xiaomi, foi possível mostrar novas formas de explorar a produção cinematográfica disponível para qualquer pessoa em qualquer lugar. O festival deu a possibilidade de mostrar obras de vários cineastas oriundos de todo o mundo, como o caso do Xiaomi Creator Eduardo Ohara, a realizadora e graduada pelo American Film Institute (AFI) Amelie Wen, bem como o reconhecido e oscarizado cineasta James Lucas. O tema escolhido para este ano, ‘For you, the world’ (Para ti, o mundo), foi uma prova de que todos têm momentos, emoções e histórias nas suas vidas que merecem ser gravadas e partilhadas com o mundo.

 

"Para nós, o Xiaomi Film Festival teve sempre como objetivo celebrar o melhor do cinema móvel e dar aos cineastas e criadores de todo o mundo uma plataforma e ferramentas para explorar esta excitante fronteira da produção cinematográfica. Este ano esperamos continuar a expandir a plataforma que criámos no ano passado e a explorar o excitante mundo da produção de filmes em smartphones", refere Steven Senshan, Diretor dos Estúdios Xiaomi. 

0 comments:

Enviar um comentário