29/05/2023

29/05/2023

Oppo vê reconhecida aposta na sustentabilidade


As inovações ecológicas da Oppo, garantiram-lhe a atribuição do prémio Produto Sustentável SEAL 2023 ao sei Battery Health Engine.

 

Os Prémios SEAL (Sustainability, Environmental Achievement & Leadership Awards) celebram as empresas e os líderes de todo o mundo que dão contributos mensuráveis para a sustentabilidade e desenvolvem iniciativas inovadoras com um impacto positivo no ambiente. O Prémio SEAL de 2023 para o Battery Health Engine da OPPO vem juntar-se ao crescente reconhecimento internacional dos esforços da OPPO para melhorar a sustentabilidade através da inovação técnica.

«Temos a honra de receber o prémio Produto Sustentável SEAL pelo Battery Health Engine da OPPO em reconhecimento das nossas iniciativas em inovação e sustentabilidade», afirma Elvis Zhou, Overseas CMO da OPPO. «Através da nossa missão de "Tecnologia para a Humanidade, Bondade para o Mundo", estamos empenhados em promover a sustentabilidade em toda a nossa organização, à medida que trabalhamos no sentido de alcançar operações neutras em carbono até 2050. Acreditamos que todas as inovações devem ter um impacto positivo na vida das pessoas e no ambiente, e continuaremos a impulsionar o desenvolvimento sustentável à medida que inspiramos os nossos utilizadores e a indústria para um futuro mais verde».

 

«Todos os setores têm um papel a desempenhar na resolução da nossa crise climática. Aplaudimos a liderança e a inovação da OPPO em matéria de sustentabilidade», reforça Matthew Harney, fundador dos Prémios SEAL.

 

O Battery Health Engine é uma solução de saúde da bateria ao nível do sistema desenvolvida pela OPPO durante um período de três anos. Ao resolver problemas de bateria associados ao lítio morto, esta solução reduz a perda de capacidade da bateria ao longo do tempo, ajudando a prolongar a vida útil da bateria e a reduzir o lixo eletrónico causado pelas baterias de smartphones frequentemente descartadas. Baseado no chip de gestão de bateria personalizado da OPPO, no algoritmo Smart Battery Health e na tecnologia Battery Healing, o Battery Health Engine pode manter a capacidade da bateria dos smartphones OPPO até 80% do seu valor original após 1.600 ciclos de carga e descarga[1], proporcionando uma vida útil efetiva da bateria muito mais longa do que o padrão da indústria. Desde o seu primeiro lançamento em 2022, o Battery Health Engine foi apresentado em mais de dez smartphones OPPO, incluindo a série OPPO Find X5, onde proporcionou não só experiências de utilizador melhoradas, mas também um impacto na sociedade através da sua sustentabilidade melhorada.

 

Em reconhecimento das inovações subjacentes ao Battery Health Engine do seu papel contínuo na liderança da sustentabilidade na indústria dos smartphones, a OPPO foi também nomeada uma das 10 empresas mais inovadoras da Ásia-Pacífico em 2023 pelos influentes meios de comunicação social Fast Company.

 

A sustentabilidade tem sido, desde há muito, uma componente central da conceção dos produtos e das operações comerciais da OPPO, e a empresa está constantemente a explorar inovações que conduzam a um futuro mais verde. No MWC 2023, a OPPO revelou o novíssimo Zero-power Tag - um dispositivo de comunicação que recolhe energia do ambiente e pode funcionar sem necessidade de baterias. A empresa também adota uma abordagem científica e amiga do ambiente para toda a gestão do ciclo de vida dos produtos. Isto inclui não só seguir os princípios internacionais de embalagem ecológica 3R+1D para reduzir a utilização de recursos naturais, mas também aumentar os ciclos de vida dos produtos através do Battery Health Engine e dos serviços de troca de produtos para minimizar o lixo eletrónico. A produção orientada para a inovação e as operações globais da OPPO estão também a conduzir a uma redução do impacto ambiental a todos os níveis da empresa. Estas incluem atualizações de poupança de energia nas suas instalações de fabrico e a construção de um centro de dados ecológico, OPPO AndesBrain IDC.

 

A OPPO continuará a explorar mais formas de impulsionar a sustentabilidade nas suas operações, utilizando a mais recente tecnologia verde para fornecer tecnologias e produtos mais inteligentes e amigos do ambiente aos seus utilizadores globais, à medida que lidera a indústria em direção a um futuro verde.



[1] Com base nos dados do OPPO Find X5, da série OPPO Reno 8 e de outros modelos que completaram 1600 ciclos de teste de carga e descarga. 

0 comments:

Enviar um comentário