05/06/2023

05/06/2023

SPC apresenta Climate Controller



O dispositivo de controlo climático inteligente, chega ao mercado com um preço recomendado de ~70€.


Este dispositivo tem como mais-valia tornar inteligentes os dispositivos de climatização que temos em casa, com a vantagem de controlar o dispositivo e o consumo de energia, uma vez que pode ser gerido remotamente a partir da aplicação.
 
Com um design apelativo, o novo produto pode ser colocado sobre uma superfície ou mesmo aplicado numa parede. Além disso, maximiza o conforto em nossa casa, uma vez que nos permite programar diferentes cenários, mesmo remotamente, para que o dispositivo possa ser ativado e desativado. Podemos, por exemplo programá-lo para ligar à hora de sairmos do trabalho para manter a casa fresca quando chegarmos. E graças à aplicação SPC IoT, podemos inclusive ativar a função de geolocalização para que o ar condicionado seja ativado quando nos aproximamos de casa.
 
Mais controlo, conforto e poupança
 
O novo SPC CLIMATE CONTROLLER está preparado para aceder, desde qualquer lugar e em qualquer momento, às vantagens da programação horária personalizada, configurando o ar condicionado de acordo com as tuas preferências, rotinas ou possíveis imprevistos. O utilizador tem sempre a liberdade de decidir e controlar a temperatura, poupando através da otimização do uso do equipamento, podendo ainda ver no ecrã LCD os principais dados em tempo real da temperatura e da humidade na divisão.
 
Podemos, por exemplo antecipar alguns minutos a climatização da nossa casa, alguns minutos antes de chegarmos, garantindo que assim podemos desfrutar de um ambiente confortável, sem gastos desnecessários de energia. Podemos, da mesma forma, programar o nosso sistema de climatização à noite para que se desligue sozinho, mesmo que possamos adormecermos, garantindo assim que não ficará, desnecessariamente, ligado durante a noite.
 
Compatível com aparelhos de ar condicionado e bombas de calor e em particular, os que têm um controlo remoto com um ecrã que mostra as configurações do ar (temperatura e modo), este novo comando disponibiliza até sete modos de utilização (dependendo dos modos que o aparelho de ar condicionado tem na origem):
 
Frio - A ar condicionado ativa o compressor para arrefecer o ar.
Calor - Se o aparelho de ar condicionado tiver uma bomba de calor, liga-a para aquecer o ar.
Automático - A ventoinha regula a velocidade e as pás para atingir a temperatura definida.
Ventoinha - Sem ativar o compressor, o ar condicionado utiliza as suas ventoinhas internas para renovar o ar na divisão e proporcionar uma sensação de arrefecimento.
Seco - A ventoinha funciona como um desumidificador, reduzindo a potência, mas a humidade ambiente.
Eco - O ar condicionado é regulado para obter uma temperatura adequada, mas com paragens e com um maior raio de ação (em vez de saltar aos 25, salta aos 27, por exemplo).
Conforto - As temperaturas máximas e/ou mínimas são definidas e, se o controlo climático detetar que foram ultrapassadas, será ativado para entrar novamente.
 
Os utilizadores podem ainda desfrutar de quatro modos de regulação: automático, baixo, médio e alto.
 
Gestão inteligente do teu ar condicionado e controlo otimizado
 
O SPC CLIMATE CONTROLLER dota de inteligência o nosso equipamento de climatização após uma instalação muito intuitiva. Uma vez selecionada a marca do nosso Ar Condicionado na App SPC IoT, basta seguir os passos que a app indica para configurar o dispositivo e transformá-lo no controlo remoto inteligente mais adequado para tu modelo específico do ar condicionado.
 
Desta forma, o SPC CLIMATE CONTROLLER, além de tornar o sistema de climatização inteligente, também pode ser utilizado como um controlo remoto otimizado dentro de casa para o seu modelo específico. De salientar ainda, o facto se ser compatível com os assistentes de voz Alexa e Google Assistant.
 
Preço e disponibilidade
 
SPC CLIMATE CONTROLLER está disponível por um preço de 69,90 euros. 

0 comments:

Enviar um comentário