03/09/2011

03/09/2011

Visidon AppLock

A opção ideal para quem deseja limitar a execução de aplicações no seu equipamento Android.


Se não utilizam nenhum sistema seguro de bloqueio, mas desejam limitar o acesso a determinadas aplicações, podem utilizar a vossa face como elemento de segurança.


Com o Visidon AppLock tem a possibilidade seleccionar as aplicações a serem alvo de restrição. Para tal, basta tirarem uma foto e será esta o elemento para desbloquear o acesso.


A aplicação tem uma interface bastante simples. Antes de efectivar o bloqueio, têm que treinar a aplicação para definir quais as imagens que servem para comparação. De seguida, aconselha-se a definição de uma palavra passe, para ultrapassar problemas na detecção da imagem.

Existem 3 níveis de segurança que dependem do grau de precisão da imagem captada. A aplicação pode (e deve) iniciar no arranque do equipamento.

O Visidon AppLock cumpre exemplarmente a sua função, no entanto, caso se deseje aumentar o nível de segurança, é necessário proteger todas as aplicações que possam ter impacto no processo de funcionamento ou no acesso ao ficheiros protegidos. Para tal, deve-se proteger o market, aplicações de backup, gestores de ficheiros e outras que identifiquem como ameaças ao Visidon AppLock.

Uma forma de aumentar a segurança será usar uma foto de outra pessoa :)


3 comentários:

  1. Boas.

    Existe alguma app para mudar o teclado do 2.3.3 para o teclado preto do gingerbread?

    ResponderEliminar
  2. No que a teclados diz respeito, tenho duas (3) alternativas: Swype ou Swiftkey. Há ainda o TouchPal que está a dar os primeiros passos.

    Quanto mudar o teclado nativo, é necessário procurar por equipamento. Neste link há três variações para o Droid X: http://goo.gl/igBgv

    ResponderEliminar
  3. Gente,

    Acho que vale um artigo sobre o ZoeMob. Descobri que é uma app brasileira e está fazendo sucesso por aí. Olhem no market: https://market.android.com/details?id=com.celuloc.client

    ResponderEliminar