18/04/2012

18/04/2012

Pocket

Quando algo não está a correr de acordo com as expectativas, há que inovar, arriscar. Foi esse o caminho que a empresa responsável pelo Pocket escolheu.


O Read it Later, que foi alvo das nossas atenções na suas duas versões, free e pro, muda agora de nome e aparece com uma interface renovada. Quem não conhecer a aplicação, pode ler a excelente análise feita pelo António Rodrigues.

Pocket passa a contar com um filtro por conteúdos: artigos, imagens e video. A experiência de utilização foi também revista: acções como etiquetar, arquivar, apagar ou marcar como favorito, estão acessíveis. A velocidade de sincronização foi melhorada, possibilitando assim downloads mais rápidos.

Ao abrirmos a aplicação, são-nos apresentadas as principais novidades.


Caso tenham uma conta do Read it Later, podem utilizá-la.


No meu caso, a aplicação utilizou a informação já existente.


As definições têm opções interessantes, as quais destaco em baixo.


Os artigos podem ser descarregados tendo em conta a apresentação num dispositivo móvel.

Na parte inferiro do ecrã têm 4 icons: marcar como lido, favorito, layout e partilhar.



As opções de layout são bastante úteis e permitem ajustar a interface ao nosso gosto com dois ou três toques no ecrã.


Quem tiver um tablet, poderá tirar partido das dimensões do ecrã. A interface faz lembrar o Google Currents apresentado no início desta semana.



Estas foram sem dúvida alterações para melhor. As operadoras tardam em ajustar os tarifários de dados, pelo que esta aplicação torna-se ainda mais útil: descarregue agora para ler mais tarde.



0 comments:

Enviar um comentário