06/05/2012

06/05/2012

Resumo da Semana

Numa semana em que o Apps do Android passou a ter um endereço Português, o destaque vai para um jogo, o Draw Something, que já ultrapassou os 50 milhões de downloads no conjunto das platadormas Android e iOS.


Inspirado no Pictionary, o  Draw Something dá ao jogador a possibilidade de criar verdadeiras obras de arte.

Esta semana, este jogo foi alvo de uma actualização que está a provocar grande desagrado junto dos utilizadores: foi adicionada a permissão para enviar SMS.

Segundo a equipa de suporte, esta alteração visa permitir a facturação de serviços directamente na conta de telefone.

Mesmo depois de explicado, não deixa de ser estranho. Se não concordarem com esta alteração, podem sempre usar o Permissions Denied para resolver a questão.

Esta semana, foram ainda apresentados outros jogos e uma aplicação:


Se costumam utilizar o vosso smartphone à noite, o Night Mode terá interesse acrescido, pois permite reduzir (ainda mais) o brilho do ecrã através da utilização de um filtro.


Em termos de novidades, esta foi uma semana bem recheada. As atenções estiveram naturalmente centrada na apresentação do novo Galaxy, o Galaxy S3.

Depois de tanto burburinho criado à volta do lançamento, as novidades acabaram por saber a pouco. O hardware está em linha com o que já tinha sido avançado, o software, esse sim, apresenta algumas novidades que pretendem atrair novos clientes.
A polémica, essa não podia deixar de estar presente. Já corre por essa internet uma teoria que atribui o design do Galaxy S3 a advogados...

Serão estas novidades suficientes para fazer esquecer a desilusão que a Samsung criou junto dos clientes que adquiriram o primeiro Galaxy ?


No campo das aplicações, dois destaques: o Swifkey (beta) e o vosso já conhecido Airdroid.

O Swiftkey procura afinar as últimas alterações antes de lançar a nova versão. Por norma, as versões beta estão reservadas aos membros VIP, mas desta vez, o download foi disponibilizado para todos via twitter.
Se ainda não testaram, não percam esta oportunidade:

Versão Smartphone

Versão Tablet

Airdroid, continua a melhorar as funcionalidades, que já de si fazem esta aplicação uma das mais bem sucedidas para quem pretende gerir/aceder ao seu Android.


 São várias as  novidades, começando no login, onde para além da password, passam a poder utilizar o QR code apresentado no ecrã.


Capturas de ecrã directamente para o PC e arrastar pastas e ficheiros, são outras das novidades a merecer destaque.



0 comments:

Enviar um comentário