22/04/2013

22/04/2013

Como Desligar as Notificações no Android


É uma das coisa que mais frustrará quem passa do iOS para o Android. Gestão das notificações no Android  é... inexistente face ao que se tem no iOS (permitindo configurar por App se queremos ver as notificações na barra, em popup, no lock-screen, quantas no máximo, etc.). Mas a verdade é que na maior parte dos casos, a única gestão que queremos realmente fazer é: deixar de receber notificações nas apps que apenas as usam para fazer publicidade.


Nas versões de Android mais recentes (4.1+) já é possível fazer isso, indo à App info e desmarcando a checkbox das notificações (podem lá chegar fazendo long press na própria notificação). Mas isso não nos permite ter uma visão global de que apps estão com as notificações activas ou não... nem nos dá a possibilidade de, de uma só vez "calar" meia dúzia de apps. Mas como é habitual no Android... se o sistema não faz, há uma App para salvar a situação: esta Notifications Off permite desligar/ligar as notificações para todas as Apps de forma fácil.

  

O único problema é que só funciona igualmente em Androids 4.1+ e para além disso necessitam de root. Será certamente útil para muitos, mas é uma das áreas em que a Google deveria aplicar um pouco dos seus recursos para permitir que a gestão das notificações fosse melhor feita "de origem" (e quem sabe, permitir também a configuração do led de notificação RGB que existe no Nexus 4... e que também funciona "à maneira dele" sem nos dar hipótese de configuração - a não ser que se usem apps de terceiros).





0 comments:

Enviar um comentário