21/04/2013

21/04/2013

Resumo da semana

E como não poderia deixar de ser, domingo é dia de resumo semanal. Apps, jogos e as notícias que marcaram a semana que passou.


Facebook Home "unlocked" + *working* chat heads 

O Facebook Home já está disponível para um leque muito restrito de equipamentos. Infelizmente, para os fãs desta rede social, o alargamento a outros smartphones (e tablets), ainda vai demorar mais algum tempo.

Como é hábito neste mundo das tecnologias, há sempre uma mente iluminada que põe mãos à obra e partilha as suas descobertas com a comunidade.
Para não variar, o XDA foi o local escolhido para divulgar uma versão "desbloqueada" do Facebook Home.

O autor experimentou a aplicação num Galaxy Nexus e num Nexus 7.




Cinemagram, cria os teus GIFs animados


O Cinemagram aplicação famosa que saiu aproximadamente há um ano em iOS finalmente chega ao Android, para aqueles que não conhecem a sua principal função é a de criar Gifs animados a partir de vídeos de animação curtos, o resultado final é sempre surpreendente e original.

Depois de gravar um vídeo de cerca de 4 segundos, pode-se aplicar filtros de luz ao estilo do Instagram e seleccionar uma parte do vídeo que deseja-mos que tenha movimento, o restante permanece ainda, essa cena será executada num efeito loop infinito dando o famoso gif animado. Depois, pode partilhar a sua recém criada obra-prima rapidamente nas redes sociais Facebook e Twitter, ou se você tem uma conta no Tumblr postá-lo lá.


Prey Anti-Theft em acção


Na semana passada, como queria testar um novo cartão SIM do operador LycaMobile (mais pormenores acerca da LycaMobile no Aberto até de Madrugada), retirei o meu cartão SIM e coloquei o novo SIM no meu smartphone.

Até aqui tudo normal, no entanto, após alguns minutos com o novo SIM da LycaMobile, a "minha Senhora" entrou em contacto comigo a dizer que tinha recebido um SMS estranho (ver abaixo).

Ou seja, como tenho o Prey Anti-Theft instalado no meu smartphone (já nem lembrava), assim que a app detectou a instalação de um cartão SIM diferente do habitual, enviou um SMS para o número de "alarme" que está configurado na app.

É claro que para este alerta funcionar têm que activar esta opção nas configurações e indicar qual o contacto que vai receber o alerta em caso de alteração do SIM.


ICQ



Nem que seja só por curiosidade, experimentem instalar esta aplicação.
Quem tenha conta activa, vai poder lembrar alguns contactos de que possivelmente já não se recordaria!

Além do serviço de mensagens proprietário, temos ainda a possibilidade de integrar outros serviços de mensagens (ex: GTalk).
Podem ainda associar o vosso número de telemóvel e assim enviar SMS.

Twitter e Facebook são outras duas aplicações que podem consultar através da secção Feeds.




Cut the Rope: Time Travel


Neste Cut the Rope: Time Travel, há que alimentar o Om Nom e os seus antepassados com os seus caramelos favoritos.

O princípio do jogo permanece inalterado, temos de desbloquear os caramelos de forma a que estes cheguem às gulosas bocas que os aguardam.
Para aumentar o interesse, e não ser uma cópia "chapa 5", esta versão tem novos itens que vão baralhar as contas do jogador.

No final de cada bloco de níveis temos um divertido vídeo à nossa espera :)



Alguma vez "sonharam" com a hipótese dos cantos do ecrãn do vosso dispositivo Android serem arredondados?


Pois bem, o RoundR torna o vosso sonho em realidade, arredondando os cantos do ecrãn (e não faz mais do que isto).


Notícias do mundo Android:





0 comments:

Enviar um comentário