30/05/2013

30/05/2013

Camera 2


As apps de fotografia com efeitos já se tornaram numa autêntica praga, com centenas (ou até milhares?) de apps disponíveis nas lojas das diferentes plataformas. O problema é que grande parte delas tem aspecto de ter sido feita à pressa, na tentativa de atrair alguns incautos utilizadores, e se possível, convencê-los a comprar alguns efeitos extra. Por isso, há que destacar quando aparece uma app que demonstra o tempo e cuidado que foi aplicado no seu desenvolvimento.

Alguns utilizadores já conhecerão a popular Paper Camera, que aplicava efeitos de cartoons e desenhos nas fotos em tempo real; e agora os seus criadores trazem-nos uma nova App ainda mais versátil (embora tenha um nome algo desinspirado): a Camera 2.


Embora não seja gratuita (€2,49) esta app conta com um "século" de efeitos, que permite simular o aspecto de fotos tiradas nas diferentes décadas, para além dos habituais efeitos especiais... incluindo o agora já datado efeito à Matrix que tanto sucesso fez... no século passado! (Ainda "ontem" era 1999... não era? :)


Os efeitos podem igualmente ser aplicados nos vídeos, e a app tem também a particularidade sempre simpática de nos deixar ver múltiplos efeitos em tempo real para melhor se ficar com uma ideia do resultado final e facilitar a escolha do mais adequado para o momento.


Para quem for fã das fotos/vídeos com efeitos, será uma app a não perder - para os utilizadores ocasionais... talvez se sintam satisfeitos com uma das muitas outras apps gratuitas existentes na Play Store.

0 comments:

Enviar um comentário