30/05/2013

30/05/2013

Últimas




Actualizações e novidades nas apps da Google

Ontem foi dia da Google apresentar várias actualizações e novidades, que vamos abordar em seguida.

Gmail - a app do Gmail (tal como a sua versão web e também para iOS), vai ser actualizada nas próximas duas semanas e passará a apresentar novos separadores para diferentes tipos de email: emails importantes, sociais, promocionais e actualizações. Estes novos separadores podem ser acedidos a partir da nova barra lateral do Gmail e são personalizáveis, sendo possível escolher quais querem que apareçam ou até não lhes dar uso e manter a inbox tal como está. Mais pormenores no blog oficial do Gmail.


Calendar - a app do calendário da Google também apresenta algumas novidades, mas aqui apenas ao nível visual, com a introdução de um grafismo mais moderno baseado em círculos que se torna visível na criação de eventos e na nova possibilidade de atribuir cores aos eventos. O novo grafismo está disponível para equipamentos que utilizem Android 4.1 ou superior. Mais pormenores no Aberto até de Madrugada.


Google Admin - é uma nova aplicação dirigida a quem é administrador de contas Google Apps e permite realizar as tarefas mais comuns como por exemplo adicionar utilizadores, fazer reset a passwords ou gerir grupos. Mais pormenores no blog oficial do Google Enterprise.


Google Play Music - com a nova actualização, passou a ser possível eliminar músicas (o que até agora só se conseguia fazer através do browser) e partilhar músicas ou adicioná-las a uma playlist a partir do ecrãn "Now Playing".


Google Play Store - também a app do Google Play teve direito a uma pequena actualização mas apenas para corrigir alguns problemas com os serviços de localização e outros pequenos bugs.




CEO da Motorola confirma o Moto X


O CEO da Motorola, Dennis Woodside, revelou ontem no decorrer de uma conferência que a Motorola se prepara para lançar o Moto X no próximo mês de Outubro. No entanto, num press release divulgado também ontem, a Motorola afirma que o Moto X será lançado durante o verão.
Segundo Dennis Woodside, o Moto X será o primeiro smartphone a ser fabricado nos Estados Unidos, com a maioria dos seus componentes a serem também fabricados neste país.
Apesar de não terem sido divulgados pormenores acerca do Moto X (Dennis Woodside disse apenas que tinha um no bolso mas não o podia mostrar), o novo smartphone topo de gama da Motorola deverá apresentar diversos tipos de sensores (há mesmo quem diga que será o smartphone com mais sensores no mercado), incluindo um sensor para detectar quando o dispositivo é retirado do bolso, outro para detectar a velocidade a que nos deslocamos e no caso de estarmos num carro o equipamento actuará de forma diferente por motivos de segurança.


Samsung apresentou oficialmente o Galaxy S4 mini


Ainda ontem aqui falámos acerca das especificações do Galaxy S4 mini e hoje a Samsung divulgou um press release onde o S4 mini é apresentado oficialmente, confirmando as características que tinhamos adiantado.
O novo Galaxy S4 mini será lançado em duas cores (White Frost e Black Mist) e nas variantes 3G, LTE e Dual SIM, cuja disponibilidade será ditada em função daquilo que a Samsung decidir para cada mercado.
Não foi divulgada a data de chegada do S4 mini ao mercado, apenas que o primeiro contacto dos media com este novo dispositivo deverá acontecer no decorrer do evento Samsung Premiere 2013 GALAXY & ATIV, em Londres, no dia 20 de Junho.


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário