06/12/2013

06/12/2013

Cal - Calendar by Any.do

Uma proposta diferente para gerirem os vossos eventos com estilo.


O Cal é nos trazido pela mesma empresa que já nos apresentou o Any.do. A aposta continua a ser na simplicidade de execução, aliada a uma qualidade elevada gráfica.

Como o nome deixa antever, esta é uma aplicação para gerirem o vosso calendário. Tem um layout adaptado para tablets, se bem que na minha opinião, não tira partido do espaço disponível.


No caso dos smartphones, a conversa muda de figura. É neste formato que a aplicação exibe todo o seu esplendor, tanto na forma como interagimos com a mesma, quer nos layouts apresentados, onde os widgets estilo Google Now sobressaem.


A interacção é do mais simples que existe. Não são necessários muitos toques no ecrã para criar um evento. É tudo muito linear. Designação, data e hora e notificação se assim desejarmos. Está feito!

A forma como as notificações aparecem está particularmente bem conseguida. Não são intrusivas, e cumprem o objectivo: alertar para algo que irá acontecer em breve.
O que ainda não consegui descobrir é como adiar um evento. É certo que podemos alterar a data/hora nos detalhes deste último, mas gostaria de ter uma forma mais simples de adiar por X minutos.

Se já utilizam o Any.do, têm mais uma razão para experimentarem o Cal. A integração com o facebook para adicionar os aniversário dos amigos pode ser uma boa ajuda para os mais esquecidos.




0 comments:

Enviar um comentário