02/02/2014

02/02/2014

Resumo da semana


Esta pode muito bem ter sido uma semana decisiva para o futuro do Android.

Entra a venda da Motorola à Google, o fim dos Nexus ou o acordo Google - Samsung, correu muita tinta. O futuro do Android está claramente em aberto. Sem se estar à espera, 2014 vai ser um ano de decisões.



Este é um jogo de plataformas à moda antiga, que faz uso de gráficos com os pixels em grande destaque.

A mecânica do jogo não poderia ser mais simples: esquerda/direita e saltar.

Os inesperados bugs, aliados a uma boa dose de humor, e uma banda sonora a envolver o conjunto, constituem uma agradável experiência, onde o jogo pelo jogo volta a estar em destaque.

Não será normal estar a jogar, e de repente ficar com o cenário invertido, pois não? São estas e outras surpresas que vos aguardam, mas não adianto mais, para não estragar a surpresa :)

O jogo é grátis, não tem anúncios. Contudo, se gostarem do mesmo, podem sempre fazer uma doação ao programador.


Motor World Car Factory

O Motor World Car Factory é um divertido jogo com "gráficos pixelizados" ao estilo do já famoso Pocket Trains, o que é compreensível, uma vez que ambos os jogos foram criados pela mesma editora, a Mobage.

Neste Motor World Car Factory, o objectivo é transformar a pequena fábrica automóvel com que começamos a jogar na maior fabricante de automóveis do mundo, mas não pensem que a tarefa será fácil.

Para chegar ao topo dos fabricantes automóveis, é necessário fabricar carros (claro!), criar novos modelos, manter os trabalhadores satisfeitos, agradar aos clientes, manter uma rede de concessionários, etc.

As possibilidades deste jogo são muitas, desde criar até 146 modelos diferentes de automóveis até competir com os amigos no Facebook - ou em alternativa, recrutá-los para trabalharem para vocês ;-)

E é claro que não faltam as habituais compras "in-app", mas se tiverem paciência e queda para o negócio, não vão precisar delas para nada.


UC Browser for Android 

O browser é umas das aplicações mais importantes dos equipamentos móveis (e não só). No mercado móvel, a oferta é claramente dominada pelo browser nativo do Android e pelo Opera, sendo que o primeiro, com o as novas actualizações, tem vindo a ser substituído pelo Chrome.

O Opera, devido à possibilidade de compressão dos dados, foi desde os tempos do Windows Mobile, um dos favoritos dos utilizadores. Facilmente se compreende a opção dos responsáveis por outros browsers em adoptar as funcionalidades que o Opera disponibilizava.

Um dos novos concorrentes é o UC Browser, que já tem um grande número de utilizadores no Oriente e Ásia, e procura agora chegar aos mercados ocidentais.

Um das principais características deste browser é vir configurada para a zona geográfica (idioma) onde nos encontramos. A versão internacional tem atalhos para os principais meios de comunicação, sendo que para os portugueses as opções são limitadas. Temos esta versão em inglês, ou a versão brasileira, claramente adaptada para este mercado.
Artigo completo aqui: LINK


Demolition Duke 

Se gostam de rebentar coisas, não podem perder o Demolition Duke.

Neste jogo vestimos a pele de um operário que tem como missão destruir (quase) tudo o que lhe aparece pela frente, utilizando vários meios; inicialmente apenas podemos utilizar dinamite (que deve ser utilizada nos pontos certos do cenário a destruir), mas existem um total de 17 "ferramentas" de destruição para utilizar ao longo do jogo.

Existem diversos objectivos e regras para cumprir, como por exemplo, um número limitado de explosões para conseguir que um boneco de trapos vá cair num alvo, "encestar" uma bola de basket ou alguns cenários com limite de tempo.

No total são 150 cenários para destruir, num jogo com gráficos ao belo estilo dos cartoons.


The Silent Age

The Silent Age é um jogo estilo aventura, inspirado nos grandes clássicos dos ano 90, onde nome como Monkey Island ou Full Throttle marcaram os jovens de então.

O jogo assenta numa narrativa cuidada, onde encarnamos uma personagem que de um momento para o outro, se vê envolvido num homicídio, sendo o principal suspeito.

A nossa tarefa não é mais que provar a inocência, tendo que para isso explorar todo o ambiente que nos rodeia.
O sistema de controlo é bastante simples.

O toque no ecrã movimenta o nosso personagem, onde podemos andar ou correr. Podemos recolher, combinar e utilizar os artigos que vamos encontrando em nosso proveito. Nada como puxar pela imaginação, por vezes há combinações que não lembram ao diabo, mas que até funcionam!

A dificuldade não é muito elevada. Se ficarem sem ideias, o mais provável é terem deixado passar algum artigo despercebido. Procurem novamente, até o encontrar, a solução do problema não está longe.

Se gostam deste tipo de jogo, não hesitem. É uma excelente forma de recordar o passado.



No Android Clapper é possível escolher uma acção (entre as três disponíveis: dizer o tempo, dizer o tempo que passou e reproduzir um som), que será activada quando alguém bater palmas ou assobiar.


Mas, qual é a utilidade de uma app destas, se para funcionar temos que desbloquear o dispositivo?


Esta semana, publicámos mais um vídeo do +Pedro Rodrigues , desta vez dedicado às Aplicações Essenciais.



Terminada a revista dos jogos e aplicações, passemos às notícias.


Notícias do mundo Android



0 comments:

Enviar um comentário