20/04/2014

20/04/2014

Resumo da semana

Domingo, dia de Páscoa, mas como não podia deixar de ser, com direito ao que mais importante se passou na semana que agora termina.


Esta foi uma semana particularmente calma, onde o principal assunto foram as movimentações no mercado oriental face ao aproximar da data de apresentação do OnePlus One.
Esta apresentação está marcada para dia 23 deste mês, e é já na próxima semana.

Para já sabemos que os primeiros lotes serão atribuídos por um sistema de convites, os restantes vamos ainda saber como irá funcionar a venda.
É inegável que poder adquirir um equipamento com o hardware do OnePlus One por 350€ é muito tentador. Falta apenas saber que tal se comporta o equipamento como um todo.

Resta-nos aguardar mais uns dias para sabermos mais detalhes sobre este novo smartphone, que mais que não seja, já agita as águas do mercado móvel.



Mailbox

O Mailbox é uma aplicação para gestão do email. Tem dois pontos fortes, a facilidade de utilização e a capacidade de automatizar tarefas.

 O aspecto gráfico, simplista, à lá iOS, ou se gosta, ou, coiso.

As mensagens aparecem listadas como habitual neste tipo de apps, e para interagir com as mesmas basta deslizar o dedo no ecrã. Existem dois tipos de movimento, curto e longo, os quais associados à direcção de execução (dir-esq; esq-dir) equivalem a quatro funções: adiar, adicionar a uma lista, arquivar e apagar.
Depois de dominados os gestos, o aumento de produtividade é considerável.

As listas, tal como no GMail, servem para categorizar as emails. Pena que não me foi possível importar as labels que tenho definidas.
Assim, a app obriga a redefinir hábitos de utilização, resta ao utilizador avaliar se está disponível para esta operação.

Como primeira versão, não está mal, mas urge rever esta questão das labels e filtros.


15 Coins 

Este jogo é uma versão moderna e um pouco mais elaborada do tradicional "snake", o 15 Coins.

Neste jogo de gráfico extremamente simplistas o objectivo é apanhar 15 moedas em cada nível, evitando colidir contra os clones que seguem o nosso rasto, dificultando a missão de apanhar as moedas.

Para facilitar um pouco a tarefa, existem bónus (uns quadrados) que podemos apanhar para paralisar os clones, dando a possibilidade de os destruir.

Parece fácil, não é? Experimentem e rapidamente vão perceber que não é assim tão fácil como pode parecer.



Melhor do que falecer 

Ricardo Araújo Pereira andava há muito afastado do grande ecrã. Regressa agora "a solo" com um novo programa, Melhor do que falecer, desta vez com a colaboração de Miguel Guilherme.

Esta aplicação, com um design sóbrio (negro), bem conseguido, permite apenas e somente duas coisas: visualizar os vídeos e partilhar os mesmos nas redes sociais.

Tem duas versões, smartphone e tablet, o que até nem é muito normal, pelo que se aplaude a iniciativa.

Se têm pavor a ver a TVI, ou se o comando da TV tem a tecla número 4 avariada (assim como o prog +/-), têm nesta aplicação uma excelente proposta para visualizar os vídeos que diariamente são transmitidos na TV.

Esperemos que em breve sejam adicionadas novas funcionalidades à app por forma a potencializar a mesma.



Continente

O Continente lançou recentemente uma nova versão da sua app para Android.

Para além da consulta do saldo do Cartão Continente, também é possível utilizar de uma forma simples e prática os cupões disponíveis, evitando ter que andar sempre com os cupões em papel na carteira, uma vez que estes podem ser descontados directamente a partir da app.

A app do Continente permite ainda consultar as últimas compras efectuadas, procurar a loja mais próxima e pesquisar por produtos.



Heartbleed Security Scanner 

O bug já é do conhecimento público há algum tempo. Nada como saber se estão afectados pelo mesmo, ou não.

O Heartbleed Security Scanner não é uma solução para o problema. Permite apenas saber se o vosso equipamento a correr Android está afectado pelo bug.

A aplicação é muito simples. Basta correr a mesma e imediatamente é efectuado um teste para verificar o bug no OpenSSL. Após um ou dois segundos têm a resposta no ecrã.

 Vão encontrar-se numa de três situações: não estão afectados, a versão do OpenSSL é a afectada mas a vulnerabilidade não está activa, ou no pior dos casos, têm a vulnerabilidade activa.

A solução, infelizmente passa por uma de duas hipóteses: instalar um firmware modificado (caso exista), ou em alternativa, aguardar pela correcção pela parte do fabricante (continuem a sonhar...)

É de referir que apenas a versão 4.1.1 do Android é afectda pelo bug. Pela primeira vez é melhor ter Gingerbread (2.3) que Jelly Bean  (4.1.1) :/


Ants in Phone 

Esta app vai infestar o vosso smartphone de formigas ;-)


O Ants in Phone é uma app que faz aparecer, de tempos a tempos, uma formiga a passear no ecrã do vosso smartphone.

E não interessa se estão a utilizar alguma outra app, a formiga aparece quando lhe apetecer; depois têm que a "esmagar" para desaparecer da vossa vista e poderem continuar com o que estavam a fazer.


Terminada a revista de jogos e aplicações, passemos às notícias.


Notícias do mundo Android:


Android 4.4.3 já começou a ser distribuído



0 comments:

Enviar um comentário