14/04/2014

14/04/2014

Últimas



Android 4.4.3 já começou a ser distribuído


Há alguns dias avançámos com a informação de que a Google estava a testar o Android 4.4.3, uma actualização deste sistema operativo, cuja distribuição deveria estar para breve.
Pois bem, esta actualização começou hoje a ser distribuída e os primeiros utilizadores a recebê-la são os clientes da operadora norte-americana Sprint com smartphones Nexus 5.
Tal como já se esperava, esta actualização não apresenta novidades relevantes, destinando-se essencialmente a corrigir bugs com as ligações WiFi e Bluetooth, os restarts aleatórios, problemas com a câmara e alguns outros.
Dentro em breve esta actualização deverá chegar a todos os restantes utilizadores do Nexus 5.


Google passa a fazer monitorização contínua de apps no Android


A questão da segurança digital é algo que vai assumindo um papel cada vez mais importante no nosso dia a dia, e a Google dá mais um passo no sentido de a melhorar na sua plataforma Android com a chegada de um novo sistema de monitorização constante das apps, mesmo depois de já estarem instaladas.
A Google já tinha em funcionamento um sistema de verificação de apps destinado a apanhar apps maliciosas e indesejadas, que funcionava ao estilo de um programa anti-virus, mas que apenas fazia a verificação no momento da instalação da app. Era um sistema que dava alguma segurança adicional, mas que não evitava que atacantes mais avançados usassem sistemas que permitissem modificar o comportamento da app após esta ter sido instalada. Agora, a Google adiciona esta capacidade de monitorização contínua, que irá fazer a verificação de app mesmo depois desta ter sido instalada, e - espera-se - dificultar ainda mais a vida a quem desejar infectar um equipamento Android com uma app camuflada.
Mais um motivo - ou melhor dizendo, menos - para que alguém que possa ter a tentação de querer instalar uma app "anti-virus" reconsidere essa opção e passe a confiar no sistema e no Google para manter a casa limpa e arrumada (mesmo se por vezes possam passar algumas apps que nada fazem.).
Fonte: AadM


Huawei G700 já chegou ao seu dono


Como decerto se lembram, há cerca de um mês o Apps do Android comemorou o seu terceiro aniversário com um passatempo onde oferecemos um smartphone Ascend G700, gentilmente oferecido pela Huawei.
E aqui fica a foto do smartphone, devidamente "kitado" com um wallpaper do Final Fantasy, que nos foi enviada pelo Pedro Liberal, o vencedor do passatempo.
Continuem atentos, nunca se sabe quando poderemos ter mais prémios para vos oferecer ;-)


Borlas do dia:


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário