27/07/2014

27/07/2014

Resumo da semana

Mais uma semana sem grandes novidades. O destaque vai para uma análise publicada no Aberto até de Madrugada.
Refiro-me à análise ao Sony Z1 Compact, um mini smartphone que deve servir de exemplo para as restantes marcas.

O Z1C, ao contrário do que tinha sido norma até ao momento, não se vê privado do melhor hardware. Tem apenas uma redução da capacidade da bateria e a resolução baixa para o HD.

Os resultados foram claros, é um excelente equipamento e constitui-se como uma alternativa válida para quem procura um smartphone com excelente performance e reduzidas dimensões.

Enquanto não chega o Z3 Compact, passemos à revista dos jogos e apps que marcaram a semana.


Google Slides 

Há aplicações que merece a pena ter instaladas, pois nunca sabemos quando é que nos pode vir a fazer falta.
Hoje apresentamos mais uma app que se enquadra neste restrito grupo

Com o Google Slides podem a qualquer momento criar ou editar uma apresentação para aquela solicitação de última hora.
Tem a grande vantagem de poderem editar os ficheiros criados no Powerpoint da Microsoft, inclusive os mais recentes pptx (testado).

A quando inicialização da app é feita uma pesquisa ao armazenamento para localizar as apresentações existentes.
A interface é bastante simples, podendo a app ser utilizada em modo retrato ou paisagem. Mesmo num smartphone é fácil de utilizar.
Na parte superior do ecrã têm a barra de atalhos que se adapta à situação em que se encontrem: ecrã principal, edição, visualização.
Em cima, à esquerda o já conhecido "botão Google" que nos dá acesso aos favoritos, armazenamento e definições.

Podem adicionar imagens, texto e formas aos slides. Existem vários formatos de template disponíveis.
Para modificar a ordem dos slides, basta arrastar os mesmos para a localização pretendida.
Só não descobri se é possível adicionar/configurar transições.

Em conjunto com o Chromecast (não testado) é um binómio indispensável a quem tem por hábito fazer apresentações.



A grande maioria já deve ter ouvido falar ou visto na TV o comediante António Raminhos. O que talvez não saibam é que existe um jogo para Android com o seu personagem, o Flappy Raminhos.

O Flappy Raminhos, como o nome dá a entender, é uma adaptação do mega-sucesso Flappy Birds, só que em vez de um pássaro, temos que fazer passar um "passarão Raminhos" por entre as tubagens.

Como elemento extra relativamente ao Flappy Birds, esta versão tem também canecas de cerveja espalhadas ao longo do jogo e por cada uma que apanharem ganharão mais uma moeda, para além das tradicionalmente atribuídas por cada tubo ultrapassado.

Com as moedas que amealharem poderão desbloquear novos personagens, como o Super-inércia, Anthony Little Branches, Agricultor Indignado, João Bigorne ou o Raminhos au Naturel.

Experimentem e certamente que se vão divertir.



Se são daquelas pessoas que gostam de saber que memória têm livre, ou como estão de armazenamento livre, têm de instalar a app que hoje vos apresentamos.

O NotiSysinfo é uma app que corre em fundo, como um serviço. Apresenta na barra de notificações o estado da memória, armazenamento e bateria.

Está disponível em duas versões, grátis e paga, tendo esta última um custo de 1,56€.

A versão grátis dá acesso ao seguinte conjunto de dados:
  • RAM: total, livre e utilizada
  • Armazenamento: dois painéis configuráveis (interno e SD Card)
  • Bateria: nível, temperatura e voltagem
A versão paga dá acesso a mais algumas funcionalidades e configurações:
  • Fundos alternativos
  • Vista compacta
Mais cores para as barras de estado, ícone de notificação configurável, e os vários fundos disponíveis.

É uma aplicação interessante, mas penso que peca num aspecto: ao tocar nas diferentes secções da área de notificação deveríamos ter acesso às respectivas configurações no menu de sistema do Android. Actualmente, abre a aplicação, o que considero ser pouco produtivo/interessante.



A Halfbrick Studios, editora responsável por jogos como o Fruit Ninja ou Jetpack Joyride, lançou recentemente mais um jogo, o Fish Out Of Water.

Neste jogo as personagens são 6 peixes que estão fartos de viver constantemente debaixo da água e querem aventurar-se sobre as águas do mar. A nossa missão é ajudar os peixes, escolhendo três deles e atirando-os ao ar para que consigam percorrer a maior distância possível, saltitando pelas ondas.

Mas não pensem que será uma tarefa fácil, uma vez que cada um dos seis peixes tem características próprias, que os fazem saltar mais ou menos vezes, percorrer distâncias maiores ou mais pequenas, e também têm que contar com o factor meteorológico, que pode provocar tsunamis, ondulação forte ou até mesmo aproximar perigosos icebergs.

No final do lançamento dos três peixes escolhidos, será contabilizado o total das distâncias percorridas e saltos na água e um júri constituído por 5 terríveis caranguejos atribuirá uma nota artística aos lançamentos efectuados.

Existem diversos objectivos para cumprir e a cada 3 objectivos alcançados passamos para um novo nível e podemos escolher um de três baús, cada um deles com um tesouro diferente (gemas de diferentes cores para quando combinadas nos dão bónus). Também não falta a possibilidade de partilhar os resultados nas redes sociais (nem as compras na app).



Esta não será certamente um app que será útil a um leque alargado de utilizadores, mas por certo que aos que for, dará imenso jeito.

O AutoStart só tem uma função, mas consegue executá-la na perfeição, e quando assim é, temos motivos para ficar satisfeitos.

Imaginem que por determinada razão necessitam de correr uma app (ou jogo) a cada arranque do Android.

O que esta app faz é dar-vos a possibilidade de escolher as apps a correr, e qual o timing para esse efeito.

Têm a possibilidade de correr mais do que  uma app, e escolher o intervalo de tempo entre cada uma delas. Podem ainda definir se pretendem ter uma notificação na respectiva barra, e se desejam voltar ao ecrã principal após todas as apps terem sido executadas.

Se andavam à procura de uma app para este fim, não precisam de ir mais longe. Está identificado o candidato para a tarefa.



O Pinball Pandemonium, não tem nada a ver com o seu nome!

O nome desta app dá a entender que se trata de um jogo de pinball, mas na realidade é apenas uma app em que aparece um simples desenho a preto e branco de um animal, que parece ser uma vaca, e quando se toca no ecrã emite um som parecido com uma ovelha.

Aliás, todas as apps da Carrot Interactive no Google Play (e são mais de 30) têm exactamente as mesmas imagens e descrições, portanto nem sequer vale a pena darem-se ao trabalho de instalar estas apps.


Terminada a revista dos jogos e apps, passemos às notícias:


Notícias do mundo Android:


Google descontente com Samsung devido aos wearables?
Análise ao Sony Xperia Z1 Compact


0 comments:

Enviar um comentário