09/07/2014

09/07/2014

Últimas



Blocks, o relógio modular


Projecto ARA tem conseguido captar a atenção de muitas pessoas, entre as quais me incluo. A modularidade tem imensas vantagens, e pelo vistos houve um grupo de pessoas que considerou a ideia interessante e resolveu aplicar o mesmo conceito a um relógio. Criaram uma startup no Reino Unido e meteram mãos à obra.




À imagem do ARA, o relógio será constituído por pequenos módulos intermutáveis que possibilitam a configuração deste em função das actividades previstas para o dia.
Confesso que a possibilidade de medir o oxigénio no sangue me levantou dúvidas, pelos pelos visto é algo simples de executar.

Interessante o facto do relógio correr o recente Android Wear, e trabalhar sobre uma plataforma aberta para o hardware e software, permitindo aos interessados produzir aplicações ou até mesmo blocos para o relógio. Já estou a ver muitas impressoras 3D a imprimir os módulos caseiros.

Segundo o indicado no site Chooseblocks o relógio já está em produção, podendo os interessados ser informados quando o mesmo estiver disponível para venda.

A notícia em si é muito interessante, agora falta saber até que ponto será este projecto exequível. Resta-nos aguardar por novidades e esperar que os responsáveis pelo projecto sejam capazes de o levar a bom porto.

Fonte: The Guardian



Reposição de dados de fábrica pode não ser suficiente?


Um estudo divulgado pela Avast vem levantar mais uma vez a questão da segurança dos dados.
A empresa comprou 20 smartphones no eBay e recorreu a ferramentas forenses disponíveis na Internet para procurar informação nos equipamentos adquiridos.
A empresa não informa se efectuou o processo de reposição dos dados de fábrica, ou se utilizou os smartphones como adquiridos.
O facto é que conseguiu obter  SMS, emails e mais de 40000 fotos, algumas contendo nudez,.

Interessante também o facto da Avast afirmar que a sua ferramenta para Android tem um funcionalidade que obtém melhores resultados que a função nativa do próprio Android. Não diz é se utilizando as mesmas ferramentas, foi possível ainda obter informação que se julgaria apagada de vez... :D

Fonte: CNET

Borlas do dia:

Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário