30/11/2014

30/11/2014

Resumo da semana

O Natal está a chegar, é natural que algumas pessoas se perguntem qual o smartphone ou tablet que devem comprar.
O Carlos Martins compilou duas listas que visam facilitar a escolha do consumidor, o que não significa que não possam existir outras alternativas viáveis.


Estes dois artigos serão por certo uma boa ajuda para quem se dirija a uma grande superfície, pois a variedade de modelos e preços que nos são apresentados é medonha!
Foi exactamente a sensação que tive na passada sexta-feira ao entrar na Worten. Duas filas com 4! linhas de equipamentos. Não há duvida que a oferta é vasta, demasiado, atrevo-me a dizer.


Começámos a semana com um guia para revitalizar os Nexus 7 (2012), falámos sobre teclados, e como é hábito, apresentámos as novidades e promoções do momento.
Tivemos ainda as habituais apps e jogos, que apresentamos de seguida.

7 Minute Workout

Se fazem parte daquela enorme grupo de pessoas (onde eu estou incluido) que arranja sempre uma "boa desculpa" para não fazer exercício físico, com o 7 Minute Workout deixam de ter desculpas.

O 7 Minute Workout apresenta-nos um conjunto de 13 exercícios para executar durante 30 segundos cada, com um intervalo de 10 segundos para "descansar". A única coisa que precisam para fazer os exercícios é de uma cadeira e uma parede, portanto, acabaram-se mesmo as desculpas.

Mas se a duração dos exercícios ou das pausas não vos agradar, podem alterá-las para os tempos que mais se adaptarem ao vosso caso. E nem sequer faltam as notificações para não se esquecerem do treino diário.

É claro que se quiserem podem repetir a dose e "malhar" durante mais 7 minutos ;-)




Amazing Brick



Se gostam de jogos "desesperantes" como o famoso Flappy Bird, que tal experimentarem o Amazing Brick?

O Amazing Bricks é um jogo com gráficos simples, apenas linhas e um quadrado que temos que fazer saltar na vertical, controlando a sua direcção conforme tocamos no lado esquerdo ou direito do ecrã.

Vistas bem as coisas, o Amazing Brick acaba por ser quase um clone do Swing Copters ;-)
Agora resta saber se estão dispostos a perder a vossa paciência com este jogo.




Send! | File Transfer

Por vezes pode ser frustrante querer partilhar um ficheiro com alguém que está mesmo ao nosso lado e termos que estar a enviar esse ficheiro, por exemplo, por email. Para resolver esse problema, existem várias aplicações que permitem transferir ficheiros directamente entre equipamentos, como é o caso do Send! | File Transfer

A ideia é simples, basta ter o Send! | File Transfer instalado em dois equipamentos, seleccionar qual deles é o emissor e qual é o receptor, ler um QR code para fazer o emparelhamento dos dispositivos e depois escolher os ficheiros a enviar (podem ser fotos, música, vídeo ou qualquer outro tipo de ficheiros).

Uma coisa é certa, nos poucos testes que fiz, apenas um dos smartphones é que conseguiu ler o QR code do outro, e mesmo assim, quando tentei transferir duas fotos, o "receptor" ficou eternamente à espera de ligação e nunca recebeu as fotos (tentei efectuar esta operação por 3 vezes).

A versão gratuita do Send! | File Transfer permite a transferência de 500 MB de cada vez; caso queiram remover este limite, têm que adquirir a versão PRO que custa €1,49.



CaniBalls

O CaniBalls, é um jogo com uma história "muito estranha"!


O jogo desenrola-se na pré-história e resume-se a evitar ser atingido pelos testículos (?) de um enorme animal, ao mesmo tempo que é necessário mordê-los para ganhar pontos.

Divirtam-se a tentar morder os #$%&*# do gigantesco animal




E é chegada a vez das notícias.

Notícias do mundo Android:

Nexus 10/Lollipop, problemas no áudio
Snapdragon 810 MDP, o futuro aqui ao lado
Lollipop com degradação gradual no desempenho?
Sky Force 2014 redesenhado para Android TV
Xiaomi - planos a curto prazo
Android One da Karbonn chega ao UK
Smartphones para este Natal
Já estão disponíveis as braceletes em metal para o Moto 360
OnePlus One à venda sem convite (só hoje!)
LG G Flex 2 será apresentado em Janeiro?
Google dá machadada final no email do Android e foca-se no Gmail
Google adiciona informação detalhada e vista 3D de produtos
Google Inbox - um mês depois
Smartphones para o Natal 2014
Delayed Lock evita o código PIN no teu Android
Nexus 6 tem um LED de notificações escondido e desactivado
Today Calendar para Android
ASUS MeMO Pad 8 FHD chega a Portugal por €269 Tablets para o Natal 2014

0 comments:

Enviar um comentário