21/12/2014

21/12/2014

Resumo da semana

Estamos a chegar ao final do ano, mas as notícias não param de chegar.
Depois de largos meses de espera, os Zenfones lá acabaram por cá chegar. Apenas o Zenfone 5, mas já é alguma coisa.
Interessante a opção por este modelo que vai competir na mesma categoria onde até agora o Moto G tem reinado a seu belo prazer.

As actualizações seguem a bom ritmo, com a LG a alargar o 5.0 à Europa ocidental. A Motorola também conseguiu o mesmo feito, fechando assim o ciclo América/Europa, algo que ainda nenhuma outra marca fez até ao momento.
A Samsung ainda está pela Polónia, a HTC agarrada aos 90 dias e a Sony a ficar-se pelo AOSP.

O Android wear já chegou ao 5.0.1, e os smartwaches já receberam esta versão.

Por terras do Oriente, a Huawei apresentou os novos Honor, 4 e 6 Plus, sendo que este último seria um excelente candidato para lutar na gama média, mas por razoes não divulgadas, estes modelos não vão chegar à este lado do mundo.

Foi também para aqueles lados que a MicroMax apresentou o Yu, o qual se vem juntar à longa novela que esta marca tem alimentado com a Cyanogen e OnePlus. Situação lamentável...

Passemos ao resumo das apps e notícias.


OREO: Twist, Lick, Dunk

Gostam das bolachas Oreo? E que tal uma espécie de "Fruit Ninja" mas com bolachas?

Esta é a proposta do OREO: Twist, Lick, Dunk, um jogo em que a jogabilidade se assemelha ao Fruit Ninja, uma vez que é necessário passar o dedo no ecrã para apanhar o máximo de bolachas "saltitantes": na primeira passagem, separam-se as bolachas, na segunda passagem, "lambe-se" o seu recheio cremoso e finalmente é necessário encaminhar a bolacha para o copo de leite.

Existem vários ambientes/cenários diferentes para jogar, várias bolachas para coleccionar e jogar e não faltam os bónus que dão efeitos adicionais e pontuação extra.

Cuidado para não "comerem" demasiadas bolachas ;-)



Dumb Ways to Die 2: The Games

Nem sempre um jogo tem de ter gráficos fantásticos para nos captar a atenção, por vezes basta uma boa ideia.

Neste Dumb Ways to Die 2 temos um conjunto de jogos, bastante simples, que como o nome do jogo indica, estão relacionados com formas idiotas de morrer.

Barreiras electrificadas, falham o salto, morrem electrificados. Penso que este é um exemplo "feliz" para retratar este jogo.

Ao todo, têm um conjunto de 28 mini jogos, todos muito curtos, onde a rapidez de reacção vai ser fundamental para evitar que o nosso personagem vá de vela.

Os comandos são igualmente muito simples, mas mais uma vez, têm de ser expeditos. Mal aparece a imagem com o jogo, há que reagir rapidamente.

Não sendo um jogo para todos, será uma excelente opção para nos divertir com as situações caricatas que o personagem tem de enfrentar.



Swish

O Swish baseia-se na história de uns simpáticos extra-terrestres que se apaixonaram pelo jogo "terrestre" do basquetebol e decidem utilizar uma bola de basket para se livrarem das incómodas abelhas Cosmo que invadiram a sua nave espacial.

Na realidade este é mais um jogo em que é necessário utilizar os efeitos da física, mas não só, para eliminar as abelhas e conseguir "encestar" a bola de basket. Como em todos os jogos, nem tudo são rosas e à medida que começamos a progredir através dos mais de 60 níveis do Swish as dificuldades também aumentam.

Mas para superar as dificuldades, nada melhor que utilizar os bónus disponíveis (ou que poderão comprar), como ímanes poderosos, motores a jacto, bolhas e muitos outros.

Se gostam de jogos que juntam os quebra-cabeças e a "física", não percam este Swish.



Há greve, ou nem por isso?


O Hoje há greve? é um site que reúne a informação relativa às greves que se prevêem que venham  a realizar.

Os responsáveis pelo site criaram um junto de apps que visam facilitar a vida do utilizador, e o Hoje Há Greve? já está disponível para Android.

 A app disponibiliza a informação sobre a data e o serviço que será afectado. Podem partilhar o acontecimento via redes sociais.

Existe ainda uma outra aplicação, o Há greve?, utiliza a API do site a cima referido.

Tem a vantagem de ter notificações configuráveis para os serviços que o utilizador frequenta. Apresenta ainda a fonte da noticia. O ideal seria linkar ao site da empresa com a informação oficial.


Bom mesmo, era não haver a necessidade de realizar greves, onde todos saem prejudicados. Infelizmente, ainda não há uma solução para este problema, pelo que temos de utilizar estas ferramentas para nos precaver.





Hopeless: The Dark Cave

A Upopa Games lançou recentemente o terceiro jogo da "saga" Hopeless, o The Dark Cave.

Neste jogo, tal como nos anteriores, os personagens principais são uns seres amarelos denominados Blobs; desta vez os Blobs estão numa caverna escura e cheios de medo do que possa acontecer.

A nossa missão é ajudar os Blobs a protegerem-se dos perigos ocultos na escuridão e para isso é preciso disparar contra os monstros que tentam raptar os membros do nosso grupo. Mas é necessário ter cuidado para não matar os outros Blobs.

Quanto mais monstros conseguirem matar, mais moedas vão ganhar, moedas essas que depois podem ser utilizadas para comprar armas mais potentes, o que facilitará a tarefa de matar os terríveis monstros.




Santa Phone Call

Como estamos quase a chegar ao Natal, nada melhor que uma app inútil dedicada a esta quadra.

O Santa Phone Call é uma app que simula um telefonema do Pai Natal, permitindo gravar antecipadamente o que o "Pai Natal vai dizer" e depois escolher a que horas queremos que o telefone toque com esta chamada.

Mas, nos dias de hoje, ainda há crianças que acreditam no Pai Natal? Se houver, esta app até poderá ser uma surpresa divertida para fazer a algumas crianças na noite de Natal, senão é apenas mais uma app inútil ;-)



E é chegada a vez das notícias.


Notícias do mundo Android:

Huawei revela Honor 6 Plus com 3 câmaras de 8MP

0 comments:

Enviar um comentário