04/12/2014

04/12/2014

Últimas


Galaxy S5 Android 5.0 Lollipop !


A Polónia está na moda, é o que se pode concluir. Depois da LG, chega a vez da Samsung.

Model: SM-G900F
Model name: GALAXY S5
Country: Poland
Version: Android 5.0
Changelist: 77433514
Build date: Mon, 01 Dec 2014 17:41:00 +0000
Product Code: XEO
PDA: G900FXXU1BNL2
CSC: G900FXEO1BNL1
MODEM: G900FXXU1BNL2

Com isto, passado apenas um mês do lançamento do Lollipop, e pouco depois das OTA começarem a chegar aos equipamentos, temos uma surpreendente cartada da Samsung.
Assim de repente, a Motorola que se ficou pelos EUA, HTC que se comprometeu com 90 dias, e Sony que ainda não deu ar da sua graça, ficam menos bem na fotografia.

Temos LG e Samsung a par, com a Motorola a poder surpreender. Vamos ver qual destes operadores vai conseguir "chegar efectivamente ao mercado". Sim, que EUA e Polónia não são representativos em termos globais.



A nova versão do Android foi disponibilizada para este país, mas como normal, "nada" impede que a instalem no vosso S5, com as devidas precauções, já se sabe. A garantia, já se sabe...
Para quem domina o ODIN, o processo de instalação do firmware não podia ser mais simples.

Descompactar o ficheiro do firmware
Fazer download Odin v3.09
Descompactar o ficheiro Odin
Correr o Odin v3.09
Iniciar o S5 em modo Download  (Home + Power + Volume Down)
Ligar o cabo USB ao S5 e ao PC. Aguardar que apareça um quadrado azul no Odin
Adicionar o ficheiro à caixa AP / PDA
Garantir que o re-partition não está seleccionado
Clicar em iniciar e podem ir beber um café :)



AirDroid 3 com novidades interessantes



O Airdroid é umas das app mais conhecidas do mundo Android. As funcionalidades que oferece rapidamente a catapultaram para os tops.


Esta nova versão vem ainda melhorar a experiência de utilização. SMS, notificações, transferência de ficheiros não são propriamente uma novidade. Espelhar o ecrã no PC, também não o é, mas integrar todas estas funcionalidades numa app, isso sim, já é digno de registo.

O mirror está dependente do root, e apenas funciona em equipamentos com Android 4.X. 5.0 ainda não está contemplado.
O root é um obstáculo e os responsáveis pelo Airdroid estão cientes deste facto, pelo que ja iniciaram contactos com fabricantes e operadores para criar condições que possibilitem o mirror sem root.



Google News &  Weather com novo design


Se achavam que a app do Google News & Weather ainda não se enquadrava bem no material design do Lollipop, eis que o Google já tem uma nova versão que poderá ser mais atractiva. Para além de ter um tema de fundo escuro (especialmente útil para os ecrãs OLED, onde isso poupa os pixeis e a bateria) a nova app apresenta a informação meteorológica com novos gráficos, de mais fácil e imediata interpretação. E também passa a ser possível pesquisar as notícias (que era uma ausência estranha vinda de uma app do Google.)


Borlas do dia:

Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário