25/02/2015

25/02/2015

Jolly Jam


A Rovio, responsável pela saga Angry Birds, lançou um novo jogo, o Jolly Jam, que desta vez não tem nada a ver com pássaros :-)


O Jolly Jam acaba por ser mais uma tentativa da Rovio (depois do Juice Cubes) para entrar num segmento de jogos que é dominado pela King, com títulos como Candy Crush Saga ou Pet Rescue Saga.


Assim, e para não fugir à regra deste tipo de jogos, o Jolly Jam conta (para já) com 200 níveis, no quais é necessário recolher uma determinada quantidade de gomas coloridas e para isso temos que formar quadrados, seleccionando gomas da mesma cor em cantos opostos; todas as gomas dessa cor que estejam dentro da área do quadrado desenhado são recolhidas.
Se recolherem 5, 6 ou 7 gomas da mesma cor vão formar-se gomas com "super-poderes", que poderão ser uma ajuda preciosa para conseguirem terminar o nível.


Na maioria dos níveis (pelo menos naqueles que eu experimentei) existe um número limite de jogadas para atingir o objectivo, portanto toca a recolher as gomas necessárias o mais depressa possível.
Alguns dos níveis apresentam "bosses" (ou "mauzões") e à medida que vamos avançando no jogo começam a aparecer alguns obstáculos para dificultar a nossa tarefa, como gomas "geladas" ou pequenos monstros que comem as gomas.


Como não podia deixar de acontecer num jogo deste tipo, não faltam as recompensas em forma de estrelas e diamantes atribuidas de acordo com a prestação em cada nível, as ligações ao Facebook e Google Play para "competirem" com os vossos amigos, e também as "famigeradas" compras na aplicação, que podem atingir valores absurdos. Para terem uma ideia, a primeira "promoção" que me apareceu publicitada era para comprar estrelas e diamantes e custava a singela quantia de €69 !!!!!



0 comments:

Enviar um comentário