18/06/2015

18/06/2015

Portal - Transferência de ficheiros via Wifi


Uma das finalidades dos tablets e smartphones é facilitar-nos a vida, mas frequentemente enfrentamos dificuldades inesperadas. Uma boa aplicação pode ser a ajuda que necessitamos para resolver estes problemas.


Hoje apresentamos uma aplicação que deverá passar a fazer parte do leque de aplicações permanentes.


Portal é uma aplicação que permite a transferência de ficheiros entre o PC e o Android. Sendo da autoria da equipa responsável pelo Pushbullet, não seria de esperar outra coisa que não uma solução simples, prática e eficaz.


A aplicação permite o envio de ficheiros e/ou pastas para o equipamento Android. Para isso, basta abrir uma janela do browser e aceder ao endereço "portal.pushbullet.com", abrir a aplicação no Andoid e fazer scan do QRCode entretanto apresentado no ecrã do PC. Os dois equipamentos têm de estar na mesma rede, podendo estar ligados via cabo ou WiFi.

Para transferir os ficheiros para o nosso Android, basta arrastar os ficheiros/pastas para a janela do Browser. O Portal trata de efectuar a transferência.
As imagens são automaticamente colocadas na pasta da galeria, o mesmo acontecendo aos vídeos. No Android 5.0 ou superior, os ficheiros podem ser guardados no cartão SD externo (caso exista).

Depois de efectuada a transferência, podemos consultar os ficheiros na app Android, ou em alternativa, com outra aplicação que tenhamos instalada.





0 comments:

Enviar um comentário