09/08/2015

09/08/2015

Resumo da semana


Numa semana em que o OnePlus 2 chega aos 2 milhões em reservas, tivemos oportunidade de publicar um artigo sobre uma das novas funcionalidades que a série Galaxy S6 apresenta, os temas.



Pode o leitor dizer que não se trata de nada de novo, muito menos revolucionário, e terá toda a razão ao fazê-lo. Contudo, também deverá concordar que esta funcionalidade abre um leque de novas possibilidades no mundo do TouchWiz.

Esta interface é amada por muitos e odiada por outros tantos. Temos pois claro os indiferentes que ficam no meio e que aguardam por uma proposta mais interessante.
A aplicação dos temas permite mudar a cara do S6, que já por si se apresenta com um TouchWiz muito menos espalhado. Não o substitui, mas este é apenas o primeiro passo.

Será que podemos acreditar num S7 com duas interfaces à disposição do utilizador, ficando à responsabilidade do mesmo a escolha entre o Touchwiz ou o Google Now Launcher com Material Design?

Não passa de futurologia, por isso, voltemos ao presente. Fiquem com o nosso resumo semanal.



Monospace BETA

Não será muito comum utilizar um smartphone para escrever textos, mas com o aparecimento de ferramentas como o Monospace esta tarefa torna-se mais fácil.

O Monospace é um editor de texto que prima pelo aspecto minimalista, focando-se naquilo que realmente importa num editor de texto para utilizar num smartphone, a facilidade de utilização e disponibilizar apenas algumas funcionalidades de formatação, como a escrita a negrito, itálico, dois tipos de cabeçalhos, lista de pontos ("bullet list") e a citação de texto.

A integração com o Dropbox permite sincronizar os textos com outros dispositivos e também é possível exportar os textos em formato Markdown, o que permite copiar os conteúdos criados para outras plataformas compatíveis, como por exemplo o WordPress.

Agora, com o Monospace, já podem dar largas à vossa inspiração literária em qualquer local.



DOT - Space Hero

Este é um jogo que me traz gratas memórias dos tempos do ZX Spectrum, uma máquina fabulosa, que proporcionou inúmeras horas de divertimento.

O DOT - Space Hero é um jogo que me fez lembrar o Jet Pac, onde tínhamos andar a saltitar com um astronauta, ao mesmo tempo que evitávamos obstáculos.
Neste jogo, a grande diferença é que o cenário não é fixo, havendo uma deslocação na horizontal.

O DOT é o nosso herói e gosta muito de jogar nas consolas e comer pó espacial.

Certo dia o DOT acordou e constatou que  alguém que lhe roubado o precioso pó espacial. Não teve com meias medidas e resolveu partir no encalço do ladrão.

A nossa missão é conduzir o DOT ao longo dos vários mundos, para recuperar o que era seu por direito.
O nosso explorador está munido de um jetpack que o mantém a flutuar, mas cabe-nos a missão de o manter no ar. Para isso, basta tocar na zona lateral esquerda do ecrã. Para disparar, utilizamos a lateral direita.

Agora só têm de evitar os obstáculos, disparar sobre os inimigos e recolher os power ups para melhorar o armamento. Resumindo, diversão máxima.
Uma chamada de atenção para os anúncios, frequentes e a dificuldade do jogo, que obriga a sincronizar os movimentos das duas mãos.

O jogo tem compras via app, que variam entre os €1.22 e os €11.06 por item.


Disney Creativity Studio 2

O mês de Agosto, para muita gente, é sinónimo de férias o que também quer dizer que é necessário "inventar" actividades para os mais pequenos se entreterem.

O Disney Creative Studio 2 é uma excelente opção para entreter os mais pequenos uma vez que lhes vai permitir desenhar e pintar as personagens de alguns dos filmes mais recentes (e também clássicos), como Cinderella, Frozen, Big Hero 6 ou Cars.

Fica à imaginação de cada artista a conjugação das diversas personagens e a criação de novos elementos, sendo também possível criar animações para dar ainda mais vida aos desenhos.

Os mais pequenos também vão poder juntar a sua própria foto aos seus desenhos, que depois podem partilhar com os familiares e amigos.

Mas convém terem atenção porque, apesar de ser uma app gratuita, o Disney Creative Studio 2 tem diversas opções de compras dentro da aplicação (isto para além de publicidade a outras aplicações da Disney).


Corrupt Mayor Clicker

Hoje proponho um jogo em que vão ter a hipótese de vestir a pele de um Presidente de Câmara corrupto.

O Corrrupt Mayor não foi feito para quem é honesto e "boa pessoa". Depois de chegar ao poder e ser eleito Mayor começa uma aventura cheia de corrupção, desde roubar a cometer fraudes, subornos, chantagens e infringir muitas leis.

Na realidade o Corrupt Mayor acaba por ser um jogo que podemos apelidar do estilo "clicker" (como o Tap Titans, entre outros) em que é necessário clicar constantemente nas notas para ganhar mais e mais dinheiro.

Quanto mais dinheiro tiverem mais "contratos" vão conseguir, para além de poderem fazer outros tipos de trafulhices, como comprar votos, aprovar construções ilegais, especulação nos mercados accionistas, aumento de impostos, entre tantos outros.

E depois podem aumentar os contratos existentes e quanto mais aumentarem os contratos mais dinheiro vão ganhar, tornando-se uma espécie de "pescadinha de rabo na boca".

Partilhem o extracto da vossa conta bancária na Suiça com os amigos para verem quem é o mais corrupto ;-)



Boxing

O Boxing é uma app que simula uma luva de boxe a bater no "saco de pancadas", com som a condizer e tudo.


Para baterem no saco podem utilizar dois métodos: tocar no saco que aparece no ecrã ou então movimentar o smartphone como se estivessem realmente a dar um murro.

Divirtam-se a dar murros (de preferência apenas virtuais)



Passemos às notícias.

Notícias do mundo Android:

Adaptador USB 3 em 1Sony Xperia M5
Falhas no sistema de convites da OnePlus
AXA aposta no Android
Qualcomm Snapdragon 820
As actualizações dos Nexus (e dos Samsung)
OnePlus 2 chega aos dois milhões em reservas
Asus Zenfone Max
Samsung e Swarovski apresentam acessórios para os Galaxy S6
Google e MIT conseguem eliminar reflexos e elementos indesejados das fotos
Google garante actualizações de segurança para os Nexus durante 3 anos
Fragmentação no Android continua a aumentar
Hackers alertam para possibilidade de roubo de impressões digitais nos Android
Samsung promete actualizações de segurança mensais para os seus Android
Partida coloca fãs de iPhones frente a modelo falsificado com Android
Chrome beta para Android já traz as Custom Tabs
Google amplia as possibilidades de beta testing no Google Play
Samsung corta 100 euros aos Galaxy S6
Galaxy Note 5 e S6 Edge+ revelados antes do tempo?
China obriga Samsung a deixar remover apps pré-instaladas nos seus smartphones
Huawei esconde margens do ecrã do P8 nas imagens promocionais

0 comments:

Enviar um comentário