11/10/2015

11/10/2015

Resumo semanal




A dança das actualizações já começou, ou não tivesse já sido lançada mais uma versão do Android.

A Sony anda desde há muito a tentar encontrar um rumo, mas não tem tido uma vida fácil. Os efeitos de tanta indefinição não tem ajudado a garantir uma boa imagem junto do público, que cada vez menos liga ao poder deste gigante Japonês. Os Xperia já não têm a mesma força, e dependem muito do sucesso que a nova gama Z5 vá conseguir junto dos consumidores.

Um dos aspectos mais curiosos e interessantes têm a ver com as actualizações. Há outras marcas com muito nome nesta área, se bem que é mesmo só nome, porque visto na prática, o desempenho não foi assim tão bom.
No caso da Sony, passa-se exactamente o contrário. A forma com tem tratado as actualizações tem sido ofuscada pelas sucessivas notícias que apontam para o fim do segmento mobile.

Chegado o Android Marmallow, começam a ser anunciados os planos de actualização das diferentes marcas. A  Sony já publicou o seu, e dos equipamentos mais sonantes, só caem os Xperia Z e Z1, o que não deixa de ser significativo, e um sinal que a marca dá aos seus clientes.

Podem acusar a Sony de muita coisa, mas quanto aos updates, nada a apontar. É exemplo a seguir. Se tiverem curiosidade, vejam as notícias que publicámos sobre a marca. O historial sobre os updates não deixa margem para dúvidas.

E por falar em seguir, fiquem com o nosso resumo semanal.


Cosmic Watch um relógio para Android que nos faz querer ver o tempo a passar

Muitas vezes ficamos a olhar fascinados para os complexos mecanismos dos relógios mecânicos. Este Cosmic-Watch é capaz de fazer o mesmo, embora seja um relógio que funciona no ecrã dos nossos smartphone e tablets.

Os nossos dispositivos mobile já mostram a hora e data, e não faltam apps de relógio adicionais. Mas depressa verão que este Cosmic Watch está numa classe à parte - aquela classe que é capaz de nos fazer perder longos minutos a ver o tempo passar.

Mais do que um simples relógio, o Cosmic Watch permite-nos ter uma perspectiva bem mais abrangente do tempo, ao disponibilizar-nos modelos celestes cientificamente correctos, que não só nos permitem saber o tempo em qualquer ponto do planeta, mas também a posição dos restantes planetas do sistema solar em qualquer momento que se deseje, quer seja num futuro distante como num passado longínquo (uma excelente forma de ver fenómenos como eclipses, de forma diferente; mas servindo também como ferramenta para encontrar a posição dos planetas para quem tem telescópios.)

Existem inúmeros modos de visualização disponíveis, com um factor comum a todos eles: são todos extremamente hipnotizantes e com uma qualidade visual bem acima da média. Algo que também ajuda a explicar o seu preço, relativamente elevado, de €4,77, mas, como se costuma dizer, tempo é dinheiro, e se há app de "relógio" que justifique pagar este valor... este Cosmic Watch será certamente a prova disso.



Sky, ou como testar os limites da paciência

Sky, o céu é o limite. Bem podia ser este o título deste jogo.

E porquê limite, pode perguntar o leitor. Apenas e somente porque podemos perder a calam com muita facilidade. Um pouco como acontecia com o Flappy Bird.

Temos gráficos simples, mas cuidados, e uma bando sonora apropriada.

O objectivo não poderia ser mais simples. Saltar por cima dos obstáculos. Um toque no ecrã, salto pequeno. Dois toques, salto grande.

A partir daqui, é só afinar a nossa capacidade de resposta aos objectos que nos aparecem pela frente. Há que lhe apanhar o ritmo. Pode parecer fácil, mas é puro engano.

Não deixem de experimentar. É o ideal para uns breves minutos de distracção.




Pop the Lock

O Pop the Lock é um jogo que se tornou bastante popular no iOS e agora chegou ao Android.

O jogo tem como objectivo abrir cadeados e para isso é necessário utilizar a combinação certa. Basta tocar no ecrã quando o "cursor" estiver em cima da bola para desbloquear as várias combinações de cada nível.

Este jogo é bastante simples ao nível gráfico, mas isso não é impeditivo de passarem algum tempo a tentar abrir cadeados.





Hypersurf, acção a velocidades vertiginosas

O Hypersurf não é propriamente uma novidade. Pega num conceito já bem velhinho e procura dar-lhe uma nova roupagem. Imaginem um WipOut dos tempos modernos.




O objectivo é bastante simples, evitar os obstáculos ao mesmo tempo que procuramos destruir o máximo de inimigos que se nos apresentam.
O dispara é automático, pelo que só temos mesmo é de nos desviar. Para isso, basta virar o equipamento para a esquerda, ou para a direita, seguindo a nossa nave esse caminho.

Os gráficos têm cores fortes, e são acompanhados por efeitos sonoros a condizer, o que ajuda a criar uma atmosfera bastante psicadélica devido à velocidade a que tudo se passa.

Não sendo um título excepcional, pode interessar aos fãs do género.




Numberful

O Numberful é um jogo com muitos números e que tem como objectivo juntar alguns (ou muitos) números para alcançarem o resultado pretendido, que é igual ao número do nível que estão a jogar.
Para ajudar em algumas situações (ou para complicar?) existem números com valor negativo que podem ser utilizados para "compôr" as contas finais.

Também existem números que dão um bónus de tempo, o que é bastante útil uma vez que começamos apenas com 60 segundos para ir fazendo as contas e avançando através dos níveis. Ao longo do jogo é possível desbloquear outros tipos de ajudas, como pontuação a dobrar, saltar um número ou parar o tempo.

O principal objectivo é fazer o máximo de contas correctas no tempo disponível e obter o máximo possível de pontos (quanto mais números utilizarem numa só conta mais pontos ganham).




Stupid

A app inútil desta semana vai ajudar a testar se são ou não estúpidos.

O Stupid é uma app que se propõe fazer um teste de estupidez, mas o verdadeiro teste é saber se são suficientemente estúpidos para instalar esta app, que para além de não fazer nada, ainda custa €1,69

O verdadeira prova de que não são estúpidos é mesmo não instalarem esta app.


Passemos às notícias.


Notícias do mundo Android:

Android 6.0 já está disponível
Smartphones Androids são vítima do seu próprio sucesso?
Google lança live wallpaper com indicação da bateria, WiFi e notificações para Android
Google Translate faz traduções dentro de outras apps no Android Marshmallow
As novidades do Android 6.0 Marshmallow
Android 6.0 Marshmallow já disponível para os Nexus
Rússia exige que Google deixe de interferir com o que se pode incluir nos Android
Sony esclarece funcionamento do modo 4K do Xperia Z5 Premium
LG apresenta o seu V10 com 2 ecrãs e 2 câmaras frontais, e o Urbane 2
Análise Huawei Mate S

0 comments:

Enviar um comentário