06/10/2015

06/10/2015

Últimas

Hoje vamos falar dos Sony Xperia, mais propriamente dos modelos que vão receber a actualização para o Android 6.0.
Abordamos ainda a decisão judicial que obriga a Google a não instalar de origem as suas apps e serviços nos terminais Android.

Sony anuncia quais os Xperia que vão ser actualizados




Já se sabe que os Nexus jogam no campeonato à parte. Os OEM continuam a sofrer com as actualizações e tarda em aparecer uma solução que resolva este problema.

A Sony não avança com datas, mas à imagem do que a Motorola já fez, acaba de anunciar quais os equipamentos que vão receber a actualização para o Android 6.0 Marshmallow.
A lista estende-se até ao já velhinho Xperia Z2, pelo que só caem os pré-históricos Z e Z1. Assim sendo as séries Z2, Z3, Z4 e Z5, tablet e smartphone têm garantida a actualização.

São portanto boas notícias para todos os que possuem um Xperia. Tendo em conta a actualização para o Android 5.0 Lollipop, as perspectivas são bastante boas. A ver vamos como corre desta vez.



Rússia limita as apps da Google no Android



Este tem sido um tema que volta e meia volta à discussão.

É indesmentível que a Google tem imposto algumas decisões aos fabricantes que têm muito pouco de liberais. O facto de limitar a instalação de serviços e aplicações ao mesmo tempo obriga a que os seus estejam presentes é algo que nem sempre cai bem. Curiosamente, não vejo esse problema do lado do iOS, pois só há um fabricante. Curioso...

Aplicações como Chrome, GMail, Google Maps, Play Store e serviços associados têm os dias contados na Rússia. Sendo algo que se pode aceitar, é contudo questionável. Como poderá o utilizador tirar partido do Google Now e de todos os serviços a este associados?

Não me parece que seja uma questão de simples solução. Haverá por certo que chegar a um entendimento entre as parte, mas não me parece que esteja para breve. Isto, claro está, independentemente da decisão judicial, que aponta a data de 18 de Novembro para alteração dos acordos estabelecidos. Parece-me que os tribunais estão a ver a situação como demasiado simplista...


Borlas do dia:

Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário