05/11/2015

05/11/2015

Últimas

A Huawei acaba de apresentar o seu novo processador, e parece que temos máquina!
Se a realidade virtual vos atrai, então hoje temos uma boa novidade.


Huawei apresenta o Kirin 950


A Huawei, em termos  de desenvolvimento dos seus processadores HiSilicon Kirin  tem seguido uma política que já por diversas vezes referi como muito interessante.

Em vez de estar preocupada com desempenhos desenfreados, a marca tem apostado num equilíbrio entre performance e autonomia. O facto de se manter afastada dos ecrãs QHD revela uma perfeita noção do que pode e consegue fazer, colocando no mercado apenas o que corresponde aos seus padrões de qualidade.

Com o mais recente processador, o Kirin 950, a Huawei dá o salto em vários aspectos. Passa a utilizar o processo de fabrico 16NM FinFET, o que permite produzir núcleos A72, os quais são 11% mais rápidos que os A57 ao mesmo tempo que são 20% mais baratos.
O Kirin 950 é um octa-core, onde 4 dos núcleos já os já referidos A72 e os outros quatro ficam a cargo dos núcleos A53 ambos com arquitectura big.LITTLE. O GPU fica a cargo do MaliT880.

Tem um processador i5 para as tarefas mais simples, que lhe permitem reconhecer gestos, eventos e fornecer a localização.

Utiliza memória LPDDR4, modem Category 6 LTE e em termos de câmaras,  2x 13MP ou apenas uma de 31MP.

Tudo isto é muito interessante, mas o que vale na prática este processador? 


No GeekBench obteve 1710 em single core e 6245 em multi core, ao passo que o Exynos 7420 obteve 1486 e 4970, respectivamente.

A acreditar nos resultados publicados, temos máquina!

É certo que estamos a comparar um novo processador com a versão do ano passado da Samsung, mas é inegável que a melhoria é substancial, e espera-se que sem recurso a truques. Falta ainda saber qual a resolução do módulo de testes.

Estão assim reunidas as condições para um Mate 8 e P9 de topo, com hardware de elevado desempenho e qualidade de construção irrepreensível.

Agora fica a faltar uma revisão de fundo ao EMUI. Para quando Huawei?



Youtube para Android com novidades
A realidade virtual ainda está a dar os primeiros passos, mas a Google parece estar decidida a apostar nesta tecnologia.

A nova aplicação do Youtube trás duas novidades e para tirar partido das mesmas basta que tenham um Cardboard.

A primeiro novidade é a possibilidade de utilizar o VR Vídeo, uma forma de vídeo que nos faz sentir que estamos verdadeiramente no local que estamos a ver. Para terem um ideia do que se trata, vejam este vídeo: LINK.

A outra novidade é que passa a ser possível visualizar qualquer vídeo no Cardboard. Para isso basta seleccionar o respectivo ícone na app do Youtube.



Borlas do dia:
  • App Grátis: .Gif


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário