24/01/2016

24/01/2016

Como ficar com um Android mais rápido? Basta desinstalar o Facebook!


Desinstalar a app do Facebook poderá ser a melhor forma de utilizar o seu serviço num Android; sendo bem provável que descubram que afinal a app nem vos faz falta.

Há muito que na internet circula a recomendação de desinstalação da app do Facebook como sendo a melhor e mais eficiente dica de resolverem todo um sem número de problemas nos smartphones Android, que vai desde casos de lentidão ocasionais a consumo anormal da bateria. Para grande parte dos utilizadores da app, isso passa a ser algo implícito que já considerarão como normal... até ao momento em que se decidirem a desinstalar o Facebook para verem a diferença.

A maior surpresa, para além de potencialmente resolverem todos esses problemas, será descobrir que a utilização do Facebook num browser como o Chrome no smartphone, permitirá utilizá-lo de forma praticamente idêntica à que a app disponibiliza; sendo que isto inclui as próprias notificações, que podem ser enviadas através do Chrome (se aceitarem, claro).

Haverá algumas funcionalidades que não ficam disponíveis, como as notificações geo-localizadas ou o acesso aos Instant Articles do Facebook, mas isso até acaba por poder ser compensado pelo facto de ao abrirem novos links estarão dentro do vosso browser e com todas as funcionalidades disponíveis, em vez do estarem dentro do browser integrado na app do Facebook. E claro... não se precisam preocupar com os recursos que a app estaria a consumir de forma contínua como acontece quando a têm instalada.

Aliem a isto a troca do FB Messenger por um serviço de mensagens mais leve e instantâneo como o Telegram, e provavelmente descobrem que afinal o vosso smartphone é bem mais rápido e aguenta-se por bastante mais tempo do que pensavam ser possível.

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário