24/01/2016

24/01/2016

Resumo da semana


O destaque desta semana vai para a MediaTek, que tem no forno um processador que vai dar muito que falar.
Conhecida por alimentar os equipamentos de gama de entrada e também de gama média, a MediaTek procura agora com o Helio X20 encurtar distâncias para os topos de gama.
Este foi o caminho que a Huawei seguiu com os Kirin, com o sucesso que se lhes reconhece. A MediaTek segue este exemplo e a acreditar nos resultados dos benchmarks, teremos em breve um processador com excelente desempenho nos ecrãs FullHD.

É de esperar que os primeiros equipamentos cheguem neste primeiro semestre, com preços competitivos, o que representa mais boas notícias para o consumidor.

Fiquem com o nosso resumo semanal.

SKRWT endireita as tuas fotos

Fartos de tirarem fotos com o smartphone que mostram os prédios inclinados ou com efeitos da distorção das lentes? A SKRWT é uma app que se dedica a corrigir tudo isso e a endireitar todas as fotos.

Muitas apps de edição de imagem permitem fazer ajustes e correcções às fotos, mas a SKRWT é uma app que se dedica exclusivamente a isso.


Os nossos smartphones vão-se tornando, cada vez mais, nas nossas câmaras fotográficas principais, mas devido a isso temos também que saber lidar com as limitações das suas pequenas lentes.

A maioria dos utilizadores já estará habituado a conviver com as distorções de perspectiva, inclinação e demais fenómenos visuais, mas com a SKRWT tudo isso passa a poder ser corrigido com alguns toques, mesmo quando se tratam de distorções mais complicadas, como a do efeito "olho de peixe" de lentes grande angular.

Infelizmente não se trata de uma app gratuita, mas com um preço inferior a 1 euro parece-me que não será isso a impedir a sua utilização. Fica apenas dependente da frequência de uso que lhe irão dar: se são daquelas pessoas que raramente se preocupa em tirar o máximo partido das suas fotos e as corrigem frequentemente; ou se raramente se preocupam com isso, e - caso precisem - prefiram recorrer às ferramentas das apps gratuitas, mesmo que não sejam de uso tão imediato.



Smurfs Epic Run

Este jogo é bastante engraçado, especialmente porque se trata dos estrunfes e como tal, a diversão é garantida.

Neste Smurfs Epic Run, controlamos o movimento dos estrunfes num jogo que mistura a corrida sem sim com as plataformas.

A parte gráfica salta logo à vista, com cores muito garridas, o que acaba por ser eficaz em termos visuais.


Em termos e jogabilidade temos de utilizar os estrunfes de acordo com as suas capacidades, sendo que só depois de experimentar cada nível é que sabemos o que vamos encontrar. Desta forma só a adivinhação permite escolher o estrunfe certo. Depois basta tocar no ecrã para executar as acções pretendidas.

O jogo tem várias "moedas" e por isso mesmo não se antevê um futuro risonho para o mesmo. Contudo, nada como experimentarem par tirarem as vossas próprias conclusões.


Circle Cross

Hoje é dia de vos trazer mais uma app "made in Portugal", desta vez trata-se do Circle Cross, desenvolvido pela STOT.

A ideia do jogo é bastante simples, tal como os gráficos: corresponder as cores que aparecem no centro com as cores do círculo colorido.


Para jogar basta deslizar os círculos com o dedo em direcção à cor correspondente no círculo exterior, só que este círculo está em constante movimento. E para aumentar ainda mais a dificuldade, com o avançar no jogo a velocidade de rotação do círculo aumenta e também aparecem mais cores, tornando uma tarefa aparentemente simples numa autêntica complicação.

O Circle Cross é um jogo interessante para se distrairem sempre que tiverem um minuto ou dois disponíveis.



Piano Tiles 2, vamos dar música aos amigos

Este jogo foi um dos favoritos de 2015, e como ainda não tinha passado no Apps do Android, cabe-lhe hoje a vez de ser apresentado.

Piano Tiles 2 é mais um dos títulos pouco recomendáveis para quem tenha tendência a passar largos minutos de volta de um jogo.


O objectivo não poderia ser mais simples. Tocar nas teclas pretas que vão aparecendo no ecrã, de cima para baixo, ao som de uma música que toca de acordo com a nossa velocidade de execução.

As teclas vão surgindo lentamente, mas com o passar de cada nível, aumentam de velocidade, até que o jogador perde o controlo da situação e falha a tecla preta.

Para além da parte activa do jogo, temos a parte social, onde um ranking serve para nos motivar de forma a bater o resultado dos nossos amigos.

Não deixem de experimentar, é verdadeiramente viciante.


Traffic Rider

O trânsito das grandes cidades já se tornou um elemento do dia-a-dia de muita gente e o jogo de hoje pega nesse tema para nos trazer um pouco de diversão e adrenalina.

No Traffic Rider conduzimos uma moto pelo meio do trânsito e o objectivo é chegar o mais longe possível sem se despistarem.


O jogo está dividido em vários modos, desde o modo carreira, que tem vários níveis em que é necessário percorrer um percurso num determinado tempo, até ao modo endless, que só acaba quando nos espatifamos contra outro veículo ou obstáculo.

Com o decorrer do jogo vamos amealhando moedas que podemos utilizar para melhorar (ou "kitar") a nossa moto, isto para além de também estarem disponíveis para compra outros modelos de moto com maior cilindrada e melhor performance - sim, porque começamos com uma scooter, que mesmo assim consegue chegar aos 100 km/h :-)

Durante a condução é possível obter bónus se fizerem ultrapassagens "rasantes" a mais de 100 km/h, se conduzirem em sentido contrário (nas estradas com dois sentidos) e ainda se fizerem o famoso "cavalinho".



MouthOff

0 comments:

Enviar um comentário