29/03/2016

29/03/2016

Android 6.0 Marshmallow para Lenovo K3 Note


O Lenovo K3 Note foi um dos mais interessantes smartphones de 2015. Aliava um conjunto de especificações muito interessante, a um preço de combate, o que o colocava como a escolha acertada para quem procurava um bom smartphone a baixo custo.
O único aspecto menos positivo era o facto de o smartphone, dependendo da origem, vir com alguns bichinhos indesejáveis.
Este problema era bastante desagradável, mas felizmente tinha uma solução  relativamente simples, pois bastava instalar o firmware oficial da Lenovo para o mercado Indiano e o terminal ficava sem qualquer anomalia.

Este firmware para a Índia tem a designação de internacional porque disponibiliza um pacote alargado de idiomas , o que permite a sua utilização em outras zonas do Globo onde o smartphone chegou através das lojas online. Como é uma versão "limpa", é a recomendada para terem instalado no K3 Note.

Mostrando uma atitude louvável, a Lenovo cumpriu aquilo a que se tinha proposto e já iniciou a distribuição via OTA do Android 6.0 Marshmallow para o K3 Note com firmware ROW - internacional. Caso tenham esta versão instalada, só têm de aguardar pela chegada da actualização.

Um dos leitores do AadM recebeu esta actualização e já procedeu à sua instalação. O resultado é o que podem ver no vídeo que se segue. onde não faltam as principais novidades do Android M.



Os nossos agradecimentos ao Edgar Marques, assíduo participante na ML do AadM, pela disponibilização das imagens para criação deste video.

4 comentários:

  1. Pessoal só para contar a minha experiencia com o update automatico.
    Tenho um Lenovo que já foi atualizado automaticamente para o Android 6.0. Notou-se logo uma maior rapidez mas ao fim de algum tempo começou a inicializar automaticamente não reconhecendo as widgets instaladas e gastando a bateria como se não houvesse amanhã assim como aquecendo demasiado. Tive de fazer safety hard reset e agora trabalha a 100%. 5*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando se passa para uma nova versão do Android, nada melhor que uma reposição do sistema.
      Despacha-se aquilo que já não se utilizava e ganhamos fiabilidade e velocidade de resposta.

      Eliminar
  2. Como afortunado vencedor de um smartphone destes no Passatempo Natal 2015 aqui do Apps do Android, mas uma vez muito obrigado, e tendo feito o update no passado domingo dia 27, até agora só tenho a dizer bem.
    O update demorou o seu tempo (com 1658 MB de imagem é normal...) mas notou-se imediatamente uma melhoria geral na rapidez do sistema. Onde notei a principal diferença foi no WiFi, onde antes não passava dos 10 Mbps de download e nem a 1 Mbps de upload chegava, agora finalmente já está normal!

    ResponderEliminar
  3. Como faço pra instalar o firmware pra que tenha o idioma portugues? Pois clico nos links e da erro. Preciso de ajuda. Obrigada

    ResponderEliminar