16/03/2016

16/03/2016

Redmi Note 3 mostra a sua resistência


A Xiaomi optou por não utilizar a protecção Gorila Glass no Redmi Note 3 e alguns utilizadores colocaram em questão a qualidade da protecção utilizada nos seus equipamentos. Nada melhor que colocar o smartphone à prova para verificar a sua resistência aos maus tratos.



Foi precisamente isso que Hugo Barra e um colaborador da empresa se propuseram a verificar através de um conjunto de três testes.

O primeiro dos ensaios baseou-se na dureza de Vickers, que mede a relação entre a força aplicada na superfície e área da zona afectada pela extremidade de um corpo piramidal.
O Redmi Note 3 obteve uma marca entre os 649 – 670 kgf/mm2, sendo que os 649 kgf/mm2 estão dentro do resultado obtido por um sistema de protecção muito popular na Índia (presume-se que se trata do gorila Glass).

O segundo teste consistiu em riscar o vidro do ecrã com vários artigos (tesoura, chave,...), mas nenhum deles causou qualquer dano no ecrã. O mesmo aconteceu ao largar um peso sobre o smartphone.

No terceiro bloco de testes, o smartphone foi abalroado por um Ninebot mini e por um automóvel. Mais uma vez, o Redmi 3 passou com distinção no teste.

No meio disto tudo, só não percebo como é que acabo por riscar o ecrã dos meus smartphones...

0 comments:

Enviar um comentário