27/03/2016

27/03/2016

Resumo da semana


A estrela da semana é claramente a Samsung, com os seus novos Galaxy S7 e S7 Edge. As notícias foram-se sucedendo, sempre com estes dois smartphones em grande destaque.
Entre testes de desempenho, experimentações sem o mínimo sentido e análises ao comportamento do S7, temos de tudo um pouco.
Este é um indício que aponta para uma mudança na forma como a comunidade de utilizadores e a imprensa olham para a Samsung, marca que procura recuperar o crédito entretanto desperdiçado em desenvolvimentos com muito pouca utilidade para o utilizador.

Será que vamos voltar a ver a Samsung do Galaxy SII?

Rocket Ski Racing


É esta estranha combinação que está na origem do Rocket Ski Racing, um jogo de corridas, em que em vez de carros ou naves espaciais, os concorrentes estão equipados com esquis e carregam às suas costas um poderoso jacto que lhes dará a propulsão necessária para competirem com os 9 adversários de cada corrida.

A competição desenrola-se ao longo de 24 corridas, em 6 circuitos gelados e com alguns obstáculos, como loops e blocos de gelo.

É óbvio que num jogo de corridas o objectivo é acabar em primeiro mas como se trata de um jogo que se pode disputar ao estilo de um campeonato, mesmo que não consigam vencer as corridas, também interessa amealhar o máximo de pontos possíveis para somar na classificação geral.

O Rocket Ski Racing permite ainda jogar no modo "Gate Chase", em que correm sozinhos e é necessário passar entre os pórticos para conseguir a maior pontuação possível; no entanto, para dificultar um pouco mais a tarefa, a localização dos pórticos muda a cada volta.


Lyriko, aprender um idioma a cantar

Quer melhorar o seu inglês ou espanhol? Então esta é aplicação que procura.

O Lyriko é uma aplicação vocacionada para o ensino de línguas. Através de músicas permite a aprendizagem de forma descontraída.

A app tem 4 modos distintos de jogo, o que permite ao utilizador escolher o que melhor se adeqúe ao seu objectivo.
O utilizador ouve uma música e ao mesmo tempo tem de escolher palavras ou imagens que representem as expressões em falta.

A partilha de pontuações com os amigos permite incentivar a outra parte a melhor a sua prestação.

Não é uma aplicação destinada a quem esteja a começar a aprender uma língua, mas é uma boa opção para todos os que pretendem enriquecer o seu vocabulário. As crianças em idade escolar podem divertir-se ouvindo a música e ao mesmo tempo estudar inglês (ou espanhol).



Chegaram as batalhas de super-heróis em Injustice: Gods Among Us

Na semana em que estreia em Portugal o filme Batman v Superman: Dawn of Justice, nada melhor do que um jogo cheio de batalhas entre super-heróis.

O Injustice: Gods Among Us é um jogo de cartas coleccionáveis que nos chega através da Warner Bros e que está repleto de super-heróis e vilões da DC Comics, onde é necessário juntar personagens, golpes, poderes e equipamentos para combater os adversários.

Para derrotar os adversários terão que tocar no ecrã e deslizar o dedo para executar combinações de ataques e "super-golpes" que foram replicados a partir do jogo original para consolas.

Neste jogo é possível defrontar adversários verdadeiros de todo o mundo, em tempo real, graças às batalhas online multiplayer e participar em torneios onde não faltam os prémios.

Superman, Batman, Wonder Woman, The Joker, Green Arrow, Flash, Bane e Green Lantern, são apenas alguns dos personagens da DC Comics presentes neste jogo.

Os gráficos 3D do Injustice: Gods Among Us são do melhor que se pode encontrar em jogos para Android e isso "paga-se bem caro", uma vez que no decorrer do processo de instalação do jogo é necessário fazer o download de um ficheiro adicional com, nada mais, nada menos que 1,67 GB!!!



Click Counter Free

A app inútil desta semana serve para aqueles momento em que precisarem de contar alguma coisa.

O Click Counter Free simula o funcionamento de um contador manual, em que carregam num botão para contar algo; só que aqui basta tocar no ecrã para aumentar a contagem.

Portanto já sabem, se não tiverem nada para fazer podem entreter-se a contar o que vos apetecer com o Click Counter Free, desde estrelas até carneirinhos ;-)



Passemos às notícias.

Notícias do mundo Android:



Galaxy S7 com Exynos brilha na autonomia
Google Maps para Android deixa mudar icon da Casa e Trabalho
Proposta para emails mais seguros chegam da Google, Microsoft e outros
Vizio reinventa televisores e telecomandos usando um phablet Android
Análise ao Samsung Galaxy S7 - a nova estrela da galáxia?
11 linhas de Javascript lançam o caos na Internet
Google Photos ganha Álbuns mais inteligentes
Os perigos dos carregadores falsificados
LG G5 permitirá trocar baterias sem reinicar?
Samsung Galaxy S7 pode levar dois cartões SIM e microSD
Quick Charge 3.0 reduz tempos e aumenta eficiência do carregamento
O mito de matar as apps da memória para poupar bateria
OLO transforma smartphones numa impressora 3D
União Europeia ainda está cheia de fronteiras nos conteúdos digitais
Visita Paris em 2 minutos em modo hyperlapse
Acessibility Scanner analisa as apps Android para saber se são acessíveis
Angolanos usam Wikipedia e Facebook para pirataria ilimitada a custo zero

1 comentário:

  1. Tem que dar vários litros de óleo de peroba, por copiar descaradamente tanto iphone, esse eles nem deram o trabalho de mudar fizeram igual até as laterais.

    ResponderEliminar