21/03/2016

21/03/2016

Últimas


Hoje é dia de Samsung. Vamos falar sobre a autonomia do Galaxy S7 e da tecnologia dual pixel que é utilizada na sua câmara.

Galaxy S7 com Exynos brilha na autonomia


Um smartphone pode ter GB de RAM e armazenamento, a melhor das câmaras, processador super rápido, mas sem uma boa autonomia, de nada serve um hardware de excelência.

A Samsung equipou o Galaxy S7 com dois processadores diferentes, o Exynos 8890 e o Snapdragon 820, num regresso à Qualcomm, que em 2015 andou nas bocas do mundo devido ao seu 810 ser algo quente.
Pois bem, segundo os resultados que têm vindo a publico, e ao contrário das câmaras onde não há grande diferença, nos processadores o Exynos está com um rendimento muito interessante.

Mais de 6H de ecrã numa máquina com este ecrã, é uma marca digna de registo. Resta agora saber qual o tipo de utilização que foi feito. Por cá, vou aguardar que um S7 me venha visitar para verificar quantas horas de Ingress é que o Galaxy consegue dar. :)



Samsung explica a tecnologia Dual Pixel


O Galaxy S7 não entrou na corrida aos megapixels, tendo-se ficado pelos 12MP, ao invés de apostar numa resolução superior.

A tecnologia dual pixel tem como principais vantagens a focagem ultra rápida e uma melhoria da condição de captação da imagem em ambientes com pouca luz. A Samsung aposta forte nesta tecnologia e vê na mesma um grande potencial em termos de futuro. A melhoria nas condições de captação irão permitir novos modos de imagem e a reduzida dimensão do sensor dá espaço a que o mesmo também possa evoluir.

Estarão portanto criadas as bases para uma nova geração de câmaras, resta saber se ainda com o S7 através de novo firmware e software, ou se teremos de esperar pelo S8 (ou Note 6, se cá chegar...).


Borlas do dia:


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário