08/03/2016

08/03/2016

Veja como formatar o texto na app do GMail


Há coisas que a Google faz em tempo recorde, outras há que não se percebe como demora tanto tempo a fazê-las: como será o caso da formatação de texto na app do Gmail para Android, que só agora fica disponível.


Algo que se poderia considerar ser uma funcionalidade básica - a formatação de texto - só agora chega (finalmente) ao Gmail para Android, permitindo escrever texto em negrito, itálico e sublinhado, assim como mudar a sua cor ou a cor de fundo do texto. É algo que a maioria das pessoas poderá não necessitar nas suas comunicações, mas que é sempre bom ter à disposição para aqueles casos em que um simples sublinhado ou mudança de cor poderá ajudar a chamar a atenção para um ponto mais essencial da mensagem.

A par da formatação de texto, o Gmail para Android fica também mais funcional na resposta a convites para eventos.


Quando se for convidado para um evento via Google Calendar ou calendário do Exchange, o Gmail passará a exibir uma barra que permite dar uma resposta rápida (sim, não, talvez) e que também nos mostra o nosso calendário para esse período, facilitando o processo de gerir o nosso tempo sem ter que sair do Gmail e ter que espreitar o calendário.

... Espero que a próxima lacuna a ser eliminada seja a falta das respostas "enlatadas" do Gmail, que continuam ausentes da app e muita falta fazem.

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário