01/04/2016

01/04/2016

1 de Abril - Aí esta o Android 6.0 Marshmallow para o Asus Zenfone 2


Depois de uma longa espera, aí está a tão desejada actualização para o Asus Zenfone 2.

EDIT: 1 de Abril! 
Infelizmente, ainda teremos de aguardar mais algum tempo pela disponibilização desta actualização. Pese embora não fosse verdade, a idea em si é excelente. Pode ser que a Asus a decida agarrar.

Não se sabe se contagiada por aquilo que a OnePlus colocou em prática, a Asus decidiu implementar um sistema de actualizações muito semelhantes ao que a OnePlus criou para o seu topo de gama.

A actualização do Android Marshmallow chegou apenas a um restrito leque de utilizadores que foram surpreendidos com uma notificação, onde a Asus convidada a testar a nova versão do Android. Desconhece-se qual o critério utilizado para a selecção, pois não houve lugar a um processo de candidatura como o praticado pela Sony e OnePlus.

A actualização, como esperado, trás alguma novidades, de onde se destaca a já referida redução do bloatware e sobretudo um mecanismo de temas mais abrangente, que permite configurar a interface muito mais ao gosto de cada um. É uma excelente decisão por parte da Asus, muito na onda do que a Samsung disponibilizou para os seus Galaxy.


Se estavam com receio de instalar o CyanogenMod 13, têm aqui uma excelente janela de oportunidade, precisam é de ter a mesma sorte que o nosso leitor André Guerreio, a quem gostaríamos de agradecer a imagem que nos enviou.

1 comentário:

  1. Boa noite,
    não sei se já tiveram oportunidade de testar o terminal com a atualização. Se sim, conseguem informar-me se os problemas na bateria foram amenizados? Já não descarrega tão rápido?
    Atenciosamente,
    David Alvito

    ResponderEliminar