04/04/2016

04/04/2016

Amazon declara guerra aos cabos USB Type C


A chegada ao mercado de novos equipamentos com portas USB Type C tem vindo a ser encarada como algo natural, pois as vantagens deste tipo de ligação são uma mais valia para o cliente.
Novo tipo de ligação obriga a renovar o stock de cabos que temos lá por casa e como é habitual, as lojas online e o mercado oriental são os pontos de venda mais concorridos. Infelizmente, a qualidade dos cabos deixa muito a desejar e o resultado da sua utilização pode ser catastrófico.
Já por cá falámos de Benson Leung, um engenheiro da Google que tem levado a cabo uma tarefa meritória: testar um alargado conjunto de cabos acompanhado da publicação dos resultados, um dos quais foi fatídico para o seu Pixel C.

Pois bem, a Amazon decidiu também colaborar activamente nesta luta e passou a não permitir a venda de cabos que não respeitem a normas definidas para este tipo de produto.

É sem dúvida uma boa notícia, mas como Benson Leung já fez questão de referir, esta decisão não deve significar o fim dos testes e publicação dos resultados dos cabos que se encontram à venda tanto na Amazon como em todas as outras lojas. Só assim o consumidor pode estar mais protegido.

0 comments:

Enviar um comentário