08/04/2016

08/04/2016

Como transformar o look de um Huawei num Nexus


Um Nexus é um Nexus, com todas as suas vantagens e inconvenientes. Há quem goste, há quem não goste, mas é na diversidade de escolha que está o segredo para satisfazer um alargado leque de clientes.
A Huawei tem apostado no seu Emtion UI, em detrimento da interface padrão do Android. É inegável que o EMUI tem recebido funcionalidades interessantes, que acrescentam valor ao produto, mas os fãs do Android puro prefeririam por certo ter um outro tipo de interface.


Os temas apresentados a quando do P7 estão nesta altura num nível de maturidade já considerável, havendo por essa internet fora diversas propostas para todos os gostos e feitios.
Apesar de aplicação dos temas ter (estranhamente!) perdido a opção de download,  o utilizador tem a possibilidade de adicionar novos temas, bastando para isso que grave o ficheiro com extensão hwt na pasta HWThemes. Caso esta não exista, basta criar uma pasta com o mesmo nome na raiz do armazenamento interno.

É de salientar que apenas estão a alterar o tema, não vão perder funcionalidades do EMUI.


Os novos temas vão aparecer na aplicação para gestão dos mesmos. No caso de não aparecerem automaticamente, basta limparem os dados desta app nas definições.


Os ícones e o menu de notificações ficam logo com outro aspecto. No caso em questão, dois temas com base no Material Design, ideal para quem gosta do Android como a Google o apresenta. Podem fazer o seu download aqui - LINK 1; LINK 2. Basta uma pesquisa por EMUI material theme para encontrarem mais opções.


Os fãs mais acérrimos, podem sempre optar pelo Google Launcher e desta forma aproximar o funcionamento do equipamento daquilo que um Nexus oferece. Aqui uma palavra para a Huawei, que permite ao laucher utilizar os ícones do Android, ao contrário do que outras marcas oferecem, em que os ícones apresentados são os seus, deturpando a lógica do design do Launcher.

0 comments:

Enviar um comentário