20/04/2016

20/04/2016

Drivemode, uma app indispensável para quem passa horas ao volante


A app Drivemode é uma das mais populares para minimizar as distracções da utilização do smartphone enquanto se conduz, e agora até permite responder por voz em apps como o Hangouts, Facebook Messenger, WhatsApp, SMS, etc.

A melhor coisa a fazer enquanto se conduz é... conduzir, e ignorar o smartphone até se parar e se puder dedicar-lhe a atenção necessária. Mas, isso não invalida que se utilizem as ferramentas mais adequadas ao nosso dispor para os casos em que se tenha que fazer alguma coisa enquanto se conduz. Com o Drivemode transformamos o nosso smartphone Android num equipamento mais adequado para a utilização enquanto se conduz.

Para além de facilitar a sua operação com botões grandes, que evitam ter que acertar nos icons de tamanho normal (e alguns detalhes simpáticos como apresentar informação das chamadas sobrepostas sobre o ecrã de navegação, assim evitando que se fique perdido num ponto crítico do percurso devido a uma chamada recebida no pior momento possível), a app ganhou agora a capacidade para responder às apps de mensagens usando a voz.

O Drivemode é capaz de ler as mensagens recebidas, e permitir a resposta por voz, para um grande número de apps populares, como o FB Messenger, WhatsApp, Hangouts, e também o Gmail, Twitter, Skype e várias outras. O tipo de interacção que os sistemas já deveriam oferecer de raiz - e que talvez o Android permita em breve, com o Voice Access. (Embora continue a falar o tal interface mais orientado para o modo de utilização em condução, que o Drivemode disponibiliza.)

[Drivemode para Android]



Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário