24/05/2016

24/05/2016

BQ Aquaris X5 já corre Android 6.0 Marshmallow


Cá estamos novamente a falar de actualizações. Da última vez que abordámos esta questão relativamente à BQ, não foi propriamente pelas melhores razões. Numa decisão algo inesperada, mas perfeitamente compreensível, a BQ decidiu trocar os processadores MediaTeK pelos Snapdragon, esperando com esta alteração resolver parte dos problemas que enfrenta cada vez que tem se actualizar os seus smartphones e tablets. A julgar pela notícia de hoje, a alteração já está a ter resultados positivos.

Desta vez, a referência à BQ é pelas melhores razões, pois a marca divulgou no seu blog que já iniciou a disponibilização da actualização do Android 6.0 para o seu smartphone Aquaris X5.


Como expectável numa actualização que se preze, temos melhorias de estabilidade e desempenho, ao que se junta o mais recente pacote de actualizações de segurança. A BQ apresenta ainda mais algumas novidades em termos de funcionalidades, nomeadamente nos botões de acção na barra de notificações e no modo de não incomodar.

Como deverão estar recordados, o Aquaris X5 estava disponível em duas versões, uma com Android e outra com CyanogeOS.

Actualização é apenas para o modelo com Android "puro", sendo que o modelo com CyanogenOS ainda vai ter de aguardar pelo update para a versão baseada no Android 6.0.

0 comments:

Enviar um comentário