10/05/2016

10/05/2016

LG anuncia reestruturação da divisão mobile


Quem segue o mundo da tecnologia de perto, não estará propriamente surpreendido com esta notícia. Basta lembrar a última notícia sobre este tema, para constatar que algo iria ter que mudar na divisão mobile. Na verdade, como poderia alguém pensar em justificar maus resultados com os efeitos colaterais de um novo terminal?
Os resultados estão longe de serem os desejados e a concorrência está cada vez mais apertada, pelo que os responsáveis da LG resolveram alterar o rumo dos acontecimentos com uma reestruturação da divisão mobile. Foi o próprio CEO Cho Juno que deu esta intenção a conhecer em carta aos seus funcionários: “to change the way we work to move faster and lighter”.

Agir mais rapidamente e de forma mais simples, é este o mote que está lançado para garantir um novo rumo para a área responsável pelo equipamentos móveis. A alocação de funcionários a outras áreas mais rentáveis da empresa é o passo que se segue.

Tendo em conta o facto de que o G5 ainda agora está a chegar ao mercado, haverá por certo que aguardar pelos resultados das vendas, para melhor avaliar a estratégia para o futuro.

Sabendo-se nesta altura que os Nexus são uma porta fechada, é bem provável que seja o sistema modular o caminho a seguir, com novas aplicações e funcionalidades a serem apresentadas pela LG e seus parceiros. Poderá ser este o factor diferenciador que garanta a preferência do público?

0 comments:

Enviar um comentário